Rio Branco, Acre,

heitor140415

Representante do MS virá ao Acre para falar sobre hepatites, diz deputado

Acre aguarda chegada de novos medicamentos para o combate à hepatite

heitor140415
Deputado Heitor Junior

O líder do PDT na Assembleia, Heitor Júnior, usou a tribuna na manhã de terça-feira (8) para anunciar que nos próximos dias o Acre receberá três novos medicamentos com alta eficácia no combate a hepatite. Segundo o deputado, no próximo dia 22 virá ao Estado o diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites virais, do Ministério da Saúde, Fábio Mesquita.

Heitor Júnior, que é presidente da Associação de Portadores de Hepatites do Acre (Aphac), sugeriu ainda que a Aleac ceda parte do pequeno expediente parlamentar do dia 22 para que Fábio Mesquita realize explanação sobre as medidas que estão sendo tomadas para brecar o avanço da doença viral que aflige muitos acreanos.

PUBLICIDADE

“Estou propondo que ele seja recebido aqui na certeza de que esta presidência compreenderá a importância de debatermos o assunto”, disse o deputado durante discurso.

Os três medicamentos que deverão chegar ao Acre são Sofosbuvir, Simeprevir e Daclatasvir. A incorporação deles ao Sistema Único de Saúde era uma demanda antiga reivindicadas por associações voltadas para o combate das hepatites.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up