Rio Branco perde para o Ypiranga/RS em casa e se complica nas oitavas da Série D

Rio Branco perdeu por 1 a 0 para o Ypiranga na primeira partida das oitavas da Série D/Foto: ContilNet

Rio Branco perdeu por 1 a 0 para o Ypiranga na primeira partida das oitavas da Série D/Foto: Manoel Façanha

Cerca de dois mil torcedores estiveram no estádio Arena da Floresta na tarde de domingo  (27) para assistir a primeira partida das oitavas de final do Brasileirão 2015 da Série D.  Em campo, com uma temperatura equivalente a 38°C, o Rio Branco enfrentou o Ypiranga do Rio Grande do Sul. A partida teve início às 16 horas.

Os dois times entraram em campo em busca de um resultado positivo para facilitar a tarefa do jogo de volta, a ser realizado dia 4 de outubro no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, Rio Grande do Sul.

Rio Branco tentou, mas não conseguiu chegar ao gol de empate/Foto: ContilNet

Rio Branco tentou, mas não conseguiu chegar ao gol de empate/Foto: Manoel Façanha

Por jogar em casa, a obrigação da vitória tinha que ser do Rio Branco. Quem foi ao estádio  esperava ver o estrelão vencedor, o que acabou não acontecendo. O que se viu foi um jogo apático por parte do time acreano. Uma  sucessão de passes errados, falta de criatividade e jogadores que não renderam o esperado. Resultou na derrota  por 1X0 para os visitantes.

Nos minutos iniciais do jogo os dois times se mantiveram cauteloso e apresentaram uma forte marcação. Nem o forte calor inibiu a disposição dos gaúchos, que saíram de uma temperatura de 10ºC. O elenco acreano parece ter sofrido mais com a temperatura que os adversários. O primeiro tempo fechou com o placar de 1 a 0 para o Ypiranga com gol marcado aos 28 minutos pelo meio campo Maycon, que após cruzamento de Saldanha da direita, cabeceou sem marcação para vencer o goleiro Vilar, do Estrelão.

RioBrancoperde

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 4/Foto: Manoel Façanha

No início da etapa final o torcedor bem que tentou incentivar o Rio Branco, mas, em campo, os comandados de Edson Júnior não corresponderam. Passes errados, finalizações precipitadas e a falta de concentração impossibilitou que o Rio Branco chegasse pelo menos ao gol de empate para tentar a sorte da sonhada classificação. Agora, para avançar no campeonato o time acreano precisa vencer com uma diferença de dois gols. Caso consiga finalizar a partida em 1X0, a disputa será em pênaltis. Uma vitória por 2X0 garante o Rio Branco nas quartas de final da competição.

Ficha técnica.

RIO BRANCO,

Vilar, Balú, Martinêz, Carciano, Tiaguinho, Felipe Recife, André Lima, Saruá, (Joel, Evandro, Jean Carlos , Robinho,  Jefferson, Dudú).

YPIRANGA:

Carlão, Juscemar, Jhonatan, Cláudinho, Fernando, Laerte, Gonçalves, Costa, Robson, Preto, Maycon, Jean Paulo, João Paulo e Saldanha.

CARTÕES: AMARELO,  Tiaguinho e Felipe Recife (RB) // YPIRANGA: Fernando, Costa, Jean Paulo, Maycon – CV.

Por: Paulo Roberto.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Rio Branco perde para o Ypiranga/RS em casa e se complica nas oitavas da Série D