Rio Branco, Acre,

rocha 03

Rocha afirma que vai denunciar apagões no Acre ao Ministério Público Federal

“Nós temos, no meu Estado, talvez uma das contas de energia elétrica mais caras do mundo", disse Rocha

rocha 03O deputado Rocha disse nesta quarta-feira, 23, que solicitou audiência com o presidente da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), para saber os reais motivos de tantos apagões que afetaram o Acre nos últimos dias. Ele destacou que no final de semana, a falta de energia causou grandes prejuízos como numa granja, no interior do Acre, que perdeu mais de oito mil aves pelo desligamento de equipamentos que mantêm o equilíbrio da temperatura do local.

“Nós temos, no meu Estado, talvez uma das contas de energia elétrica mais caras do mundo. Não dá para admitir que o consumidor brasileiro, que o consumidor acreano, em especial, seja penalizado pela incompetência de quem gera o sistema. Esses apagões são constantes e têm prejudicado sobremaneira a população do meu Estado. Então, estamos pedindo providências ao dirigente da ANEEL. Vamos procurar também o Ministério Público Estadual e Federal para pedir providências”, disse Rocha.

PUBLICIDADE

O tucano acreano não tem dúvidas de que o governo Dilma é incompetente para gerir o País pois não mostrou sequer um ponto para combater a sonegação fiscal. Segundo dados da Receita Federal, o Brasil possui uma evasão fiscal de mais de 500 bilhões de reais. De acordo o parlamentar, o governo não se preocupa em cobrar daqueles que sonegam impostos e quer simplesmente transferir essa culpa para as classes mais baixas.

“É bom que se diga que o governo adotou a fórmula mais simples para cobrir o rombo que tem no seu caixa, que foi transferir essa conta para o povo brasileiro, principalmente para os mais pobres e para a classe média. A política de aumentar impostos sobre o consumo prejudica diretamente essas camadas, e mais, para conter a inflação corta gastos públicos na educação, na saúde e na infraestrutura”, finalizou.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up