19 de abril de 2024

Rocha afirma que vai denunciar apagões no Acre ao Ministério Público Federal

rocha 03O deputado Rocha disse nesta quarta-feira, 23, que solicitou audiência com o presidente da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), para saber os reais motivos de tantos apagões que afetaram o Acre nos últimos dias. Ele destacou que no final de semana, a falta de energia causou grandes prejuízos como numa granja, no interior do Acre, que perdeu mais de oito mil aves pelo desligamento de equipamentos que mantêm o equilíbrio da temperatura do local.

“Nós temos, no meu Estado, talvez uma das contas de energia elétrica mais caras do mundo. Não dá para admitir que o consumidor brasileiro, que o consumidor acreano, em especial, seja penalizado pela incompetência de quem gera o sistema. Esses apagões são constantes e têm prejudicado sobremaneira a população do meu Estado. Então, estamos pedindo providências ao dirigente da ANEEL. Vamos procurar também o Ministério Público Estadual e Federal para pedir providências”, disse Rocha.

O tucano acreano não tem dúvidas de que o governo Dilma é incompetente para gerir o País pois não mostrou sequer um ponto para combater a sonegação fiscal. Segundo dados da Receita Federal, o Brasil possui uma evasão fiscal de mais de 500 bilhões de reais. De acordo o parlamentar, o governo não se preocupa em cobrar daqueles que sonegam impostos e quer simplesmente transferir essa culpa para as classes mais baixas.

“É bom que se diga que o governo adotou a fórmula mais simples para cobrir o rombo que tem no seu caixa, que foi transferir essa conta para o povo brasileiro, principalmente para os mais pobres e para a classe média. A política de aumentar impostos sobre o consumo prejudica diretamente essas camadas, e mais, para conter a inflação corta gastos públicos na educação, na saúde e na infraestrutura”, finalizou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost