Rosana denuncia tentativa de golpe do PT e PCdoB para controlar movimento sindical no Acre

Rosana acusa Carioca de fazer manobra para tentar controlar Fetacre

Rosana acusa Carioca de fazer manobra para tentar controlar Fetacre

A presidente da CUT, Rosana Nascimento, foi procurada pelos sindicatos filiados para que juntos tomassem providências quanto ao congresso da Federação dos Trabalhadores Rurais do Acre (Fetacre), que foi antecipado pelo atual presidente.

Rosana diz que através de estratégias políticas o congresso foi marcado para esta terça-feira.

“Os sindicatos querem participar e foram excluídos. Alegam que não estavam em dias com suas obrigações estatutárias. Porém os que estão inscritos, ditos aliados, também não quitaram seus débitos. É de conhecimento que há sindicato com débito de mais de R$ 50 mil. Os excluídos são os ligados à CUT”, disse a sindicalista.

“Temos informações de que este congresso está sendo construído pelo C.C.C, Carioca, Cumaru e Cesário”, ironizou, referindo-se ao articulador político do governo, Francisco Nepomuceno, ao dirigente petista Cesário Braga e ao próprio presidente da Fetacre,.

A CUT foi informada que a antecipação se deu por que Rosana estava ocupada na greve dos professores (ela também é presidente do Sinteac) e não teria como articular os sindicatos.

“Nós entramos com um mandato de segurança para suspender o congresso por não cumprir com o Estatuto e deixar os sindicatos de fora. Este é um congresso do governo do PT e do PCdoB. Essa estratégia e para toda disputa de sindicato. O governo e o PT querem ganhar todas as eleições para ter o controle do movimento sindical. Temos informações de que o PT e o governo fizeram um acordo com o Cumaru para filiar os dirigentes sindicais no PT. Essa estratégia mata de vez a Fetacre, que não conseguiu realizar o Grito da Terra. Os trabalhadores batizaram como “O grito dos escondidos”, ocorrido num hotel de luxo de Rio Branco.

“A CUT encaminhou o que foi solicitado pelos sindicatos e com os documentos que comprova o descumprimento do estatuto. Esperamos que o juiz considere os documentos apreensão pelos sindicatos”.(Assessoria)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost