Saúde e bem-estar através do Shiatsu

Nilson Nishijima

Nilson Nishijima

Infelizmente, a correria da atualidade nos obriga a descuidar de alguns assuntos da vida que fazem toda a diferença. É tanto trabalho, compromissos sociais e familiares que mal sobra tempo para cuidar da beleza e relaxar um pouco.

Quando esses descuidos permanecem por muito tempo, no entanto, logo começamos a notar reflexos nada convenientes como o estresse, o descontentamento coma própria aparência e até dores pelo corpo.  

Se você se identificou com isto que escrevi acima, saiba que há uma alternativa eficaz tanto para amenizar os resultados desses maus hábitos quanto para prevenir que eles se agravem. Trata-se do Shiatsu, que, através do toque das mãos e dos dedos em determinadas partes do corpo, restabelece o equilíbrio energético do organismo, gerando bem-estar e beleza como resultado.

O Shiatsu é uma técnica milenar desenvolvida no Japão. Sua aplicação traz benefícios comprovados na eliminação de dores lombares, nas costas, nos músculos e contra cólicas, por exemplo, que são resultados comuns do nosso atribulado cotidiano. Mas os ganhos não param por aí e incluem elevação da autoestima, auxílio no equilíbrio emocional e também nos sistemas digestivo, circulatório, reprodutor, entre outros. Desta forma, com todos esses problemas resolvidos, os benefícios estéticos surgem naturalmente.

É por isto que o Shiatsu faz tanto sucesso no Japão, um dos países mais desenvolvidos do mundo. Para se ter uma ideia, lá na “Terra do Sol Nascente”, o massagista geralmente é o primeiro profissional de saúde a ser procurado quando surge alguma dor.

Somente se este profissional não resolver o problema, se recorre ao médico. Os terapeutas que atendem por lá não dizem que o paciente está “doente”, mas sim, que seu corpo está em “desequilíbrio”. As técnicas que fazem parte do Shiatsu foram desenvolvidas e aprimoradas ao longo de séculos em uma nação internacionalmente reconhecida pela alta qualidade de vida.

Além do que já foi dito, o Shiatsu também é bastante útil, por exemplo, para o alívio de tensões, tonificação muscular, auxílio no tratamento da fibromialgia e no combate à hipertensão arterial, melhoria da circulação sanguínea e linfática, redução da sudorese e do cansaço.

Tudo isto sem contar o relaxamento físico, mental e emocional. No entanto, o Shiatsu é contraindicado nos seguintes casos: até o terceiro mês de gravidez, doenças com febre e contagiosas, além de suspeita de fraturas, luxações e na maioria das doenças degenerativas.

*Nilson Nishijima é massagista, especialista em Shiatsu.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Saúde e bem-estar através do Shiatsu