Rio Branco, Acre,


Sem estoque de sangue O negativo, hospitais ficam desabastecidos; “Risco iminente”, diz gerente

"Mesmo fazendo outras chamadas, semana passada só conseguimos quatro doadores", diz Marlice

Hemoacre intensifica campanha de doação de sangue
Hemoacre intensifica campanha de doação de sangue

A gerente de captação de doadores do Hemoacre, Marlice Aquino, afirmou à ContilNet que o estoque de bolsas de sangue do tipo O negativo está zerado e, que por conta disto, todas as unidades hospitalares, incluindo o Pronto Socorrro de Rio Branco, estão desabastecidos, o que pode causar sérios problemas no caso de uma emergência.

“Corremos risco iminente se não tivermos esse tipo de sangue no estoque. Não apenas este, mas também os outros tipos”, disse.

PUBLICIDADE

Marlice apela para que os pretensos doadores se dirijam até a sede do Hemoacre localizada na Avenida Getúlio Vargas, nº 2787, em Rio Branco, para fazer uma espécie de triagem para que possam doar.

“Pedimos que as pessoas venham até o Hemoacre e nos ajudem a coletar mais bolsas de sangue para que vidas não fiquem em risco”, disse.

A gerente afirma, ainda, que apesar dos esforços do Hemoacre para incentivar os doadores, realizando inclusive uma parceria com uma cooperativa de mototáxi e empresa de táxi para transporte dos pretensos doadores, os números de bolsas coletadas não são animadores.

“Mesmo fazendo outras chamadas, semana passada só conseguimos quatro doadores. Precisamos mudar esta situação e pedimos ajuda de todos”, declarou.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up