Sena Madureira realiza Conferência de Juventude na praça da cidade

senajovens

Conferência aconteceu em frente à Praça 25 de setembro

O município de Sena Madureira realizou na noite desta sexta-feira, 4, a Conferência Municipal de Juventude que contou com representantes de vários grupos e segmentos do município. Seguindo um próprio pedido dos jovens, a conferência aconteceu em frente à Praça 25 de setembro, ao ar livre, sendo bastante prestigiada. O prefeito Mano Rufino esteve presente na iniciativa acompanhado do vereador Adevaldo Rodrigues, o Dé (PCdoB).

Em sua fala, Mano Rufino disse que o debate é importante porque garante a participação dos jovens na construção das políticas públicas que poderão se transformar em lei futuramente. “É por isso que demos total apoio para que a conferência pudesse ser realizada. Sena Madureira já conta com a coordenadoria municipal de juventude e iremos trabalhar para fortalecer as ações, gerando oportunidades para os nossos jovens. Aqui, cumprimento cada jovem e cada representante dos mais diversos segmentos. Podem contar com o nosso apoio”, destacou.

PRAÇA DA JUVENTUDE

Na ocasião, o prefeito também falou sobre o projeto da Praça da Juventude que será colocado em prática por meio de recursos oriundos de uma emenda parlamentar. “Temos fé em Deus de que a obra será iniciada brevemente, para que a nossa juventude possa desfrutar de um espaço apropriado para as mais diversas atividades. A Praça da Juventude será uma conquista importante para Sena Madureira e muito em breve teremos esse sonho dos nossos jovens sendo realizado”, mencionou.

O representante da Associação Favela Viva, Edi Almeida, agradeceu a colaboração do prefeito Mano Rufino no que tange à realização da conferência e outras demandas e disse que o debate é fundamental para fortalecer a juventude local. “Através dessa conferência estaremos elaborando propostas que traduzem as nossas necessidades e, futuramente, serão colocadas em prática. Certamente, esse debate não é em vão. Também agradecemos o prefeito por nos atender em algumas demandas. Esperamos que o nosso movimento seja fortalecido e que tenhamos mais oportunidades para os nossos jovens”, frisou.

Edi Almeida também anunciou, ao longo do evento, o início das inscrições para um campeonato de futsal voltado para a juventude de Sena Madureira.

O estudante Sávio, da escola de ensino médio Dom Júlio Mattioli, disse que gosta de participar dessas iniciativas para mostrar que os jovens tem seus anseios e que os mesmos precisam ser levados em consideração. “Temos a nossa força e precisamos usá-la de forma consciente e honesta para alcançarmos os nossos objetivos. Estou muito feliz em participar da conferência e lutar pelos nossos direitos”, comentou.

Alana Manchineri, representante da assessoria de juventude do estado do Acre, parabenizou o município de Sena Madureira pela mobilização em torno da conferência. “Sena Madureira está de parabéns pela organização, demonstrando a força da juventude que clama por melhorias. Saudamos também o prefeito Mano Rufino por convocar essa conferência, já que alguns municípios, os prefeitos não tiveram a sensibilidade de realizar esse debate”, informou.

Também estiveram presentes na conferência municipal de juventude de Sena Madureira representantes dos seguintes grupos: Associação Arco-íris, Favela Viva, Sena Capoeira, Culturarte, escola Dom Júlio Mattioli, Conselho Municipal da juventude e a senhora Rebeca Rodrigues, representante da comissão organizadora da conferência, além de outros representantes.

As propostas elaboradas em Sena Madureira serão encaminhadas para a fase estadual da conferência, marcada para acontecer nos dias 21 e 22 do próximo mês. (Assessoria)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Sena Madureira realiza Conferência de Juventude na praça da cidade