Sena realiza projeto “Prefeitura na comunidade” em comunidade do rio Iaco

Mano acompanhou os serviços oferecidos pelo projeto/Foto: Assessoria

Mano acompanhou os serviços oferecidos pelo projeto/Foto: Assessoria

A Prefeitura de Sena Madureira realizou durante todo o dia de sábado, 12, uma série de atendimentos aos moradores da comunidade Itamarati, alto rio Iaco e localidades adjacentes. Mais uma edição do projeto “Prefeitura na comunidade” foi realizada com sucesso, contando com a presença do prefeito Mano Rufino (PSB), vereador Adevaldo Rodrigues, o Dé e equipe.

As ações se iniciaram pela parte da manhã. Ao longo do dia os ribeirinhos receberam atendimentos na área da saúde, cidadania, educação, esporte, dentre outros.

Saúde

Uma equipe da Secretaria Municipal foi destacada para a comunidade Itamarati podendo realizar atendimento médico, odontológico, vacinação, além da entrega de medicamentos. “Essa é uma ação importante porque muitas vezes não temos condições de nos deslocarmos até a cidade. Com esse atendimento oferecido, a gente pode contar com a presença dos médicos, do dentista e dos outros profissionais na nossa própria comunidade. Graças a Deus fomos bem atendidos pela equipe”, comentou o morador Francisco Ferreira da Silva.

Dois profissionais médicos, um odontólogo e demais profissionais da saúde estiveram presentes na comunidade Itamarati.

Prefeito Mano Rufino agradece receptividade dos moradores e diz que projeto vai continuar  

O projeto “Prefeitura na comunidade” já atendeu diversos moradores da zona rural de Sena Madureira, notadamente, dos rios Iaco, Caeté e Purus, além de estradas e ramais. “Aqui no Itamarati, queremos agradecer a receptividade dos moradores e dizer que o projeto foi realizado com sucesso. É a Prefeitura de Sena aproximando suas ações da comunidade, podendo oferecer atendimentos de saúde, cidadania, esporte e lazer para os ribeirinhos”, comentou o prefeito Mano Rufino.

torneiosena

Torneio é realizado durante o projeto

prefeituracomunidade3

De acordo com Rufino, o projeto terá continuidade e além da zona rural será realizado também nos Bairros do município. “Temos notado a importância desse projeto para os moradores, por isso, reuniremos todos os esforços para continuar com as ações. Outras comunidades da zona rural serão atendidas, mas levaremos o projeto também aos Bairros do nosso município”, confirmou.

O prefeito finalizou agradecendo a todos os moradores do Itamarati e, ainda, ao professor Aldemir de Menezes, o “Bibi” e demais membros da escola do Itamarati que não mediram esforços para que o projeto acontecesse a contento.

Brincadeiras, sorteios de prêmios e show de humor

Os moradores presentes no evento puderam participar de diversas brincadeiras com sorteios de prêmios. A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social esteve com sua equipe cuidando dessa parte. “É sempre prazeroso estarmos nas comunidades da zona rural e o bom é que as pessoas participam mesmo de todas as atividades”, comentou a secretária de cidadania Simone Matos.

O humorista Roque Junior fez sua apresentação na comunidade e atraiu a atenção dos ribeirinhos, principalmente ao interpretar a personagem “Fabíola é show” e o palhaço “Chupileudo”. As crianças também se divertiram com o pula-pula instalado na referida comunidade.

Torneio de Futebol é realizado e prefeito anuncia apoio para o campeonato

A Prefeitura de Sena Madureira, através da Gerência de Esporte, promoveu no campo do Itamarati um grandioso torneio de futebol com premiação para o primeiro e segundo colocados. Várias equipes participaram, mas foi o time da Escolinha que levou a melhor e acabou sagrando-se o grande campeão. “Promovemos o torneio de futebol, mas também iremos dá total apoio para a realização do campeonato aqui no Itamarati, pois sabemos que é importante para a juventude e demais moradores que passam a semana inteira trabalhando e reservam os finais de semana para a prática do esporte”, ressaltou o prefeito Mano Rufino.

O professor Aldemir de Menezes Lima, o “Bibi” destacou a importância do evento na comunidade. “Com certeza tem uma importância grande para os moradores, pois ações em várias foram realizadas. Quem ganha com isso é a nossa comunidade”, frisou.

Durante à noite os moradores também puderam participar de um som ao vivo comando por Zé Lira, Totó e demais músicos da região. O evento que contou com a presença de uma equipe da Polícia Militar transcorreu dentro da tranqüilidade.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Sena realiza projeto “Prefeitura na comunidade” em comunidade do rio Iaco