Senador Petecão inaugura obras e participa de dois atos de filiação em Xapuri

Petecão durante inaguração de quadra em Xapuri

Petecão durante inaguração de quadra em Xapuri

O senador Sérgio Petecão (PSD) inaugurou duas obras no município de Xapuri nesta sexta-feira, 25, na parte da  tarde, e na mesma cidade, à noite, prestigiou dois atos de filiações. Sempre acompanhado do deputado estadual Jairo Carvalho (PSD), o senador cumpriu por todo o dia uma das agendas mais concorridas do ano, iniciada em Rio Branco por meio de encontro com lideranças de Plácido Castro, Acrelândia e Porto Acre.

As inaugurações de obras prestigiadas pelo senador Sérgio Petecão nesta sexta-feira tinham cunho especial, por uma razão explicada pelo prefeito de Xapuri, Marcinho Miranda (PSDB): são as primeiras de uma série, depois que a prefeitura conseguiu, finalmente, ficar adimplente. “O PT me entregou essa prefeitura sem condições de receber uma emenda”, denunciou Miranda.

Melhor que está apta a receber emendas, segundo o prefeito Marcinho, é a prefeitura de Xapuri contar com a parceria do senador Sérgio Petecão. “As primeiras e principais obras que estamos entregando são todas frutos do trabalhado do senador Petecão, que tem destinados emendas e lutado em Brasília por suas liberações. Eu e o povo de Xapuri agradecemos muito, viu senador!”, reconheceu o prefeito, durante sua fala para um público de vereadores e moradores da região.

Animado com a nova situação da prefeitura, Marcinho Miranda fez duas inaugurações nesta sexta-feira, com a presença do senador Petecão, autor das emendas. Uma delas a quadra de grama sintética. O prefeito, vereadores e familiares do ex-jogador de futebol cuja quadra leva seu nome, Marcio Rogério, agradeceram o senador pelo carinho com que tem tratado da liberação de emendas para essas praças esportivas. “Nossa família agradece a prefeitura e, principalmente, o senador Petecão, por estar preocupado com o esporte construindo essas quadras no Estado inteiro”, afirmou Everaldo Pereira, tio do jogador homenageado.

A outra obra inaugurada pelo senador Petecão foi a capela batizada de João Miranda, um local com três ambientes para velório, também resultado de suas emendas. “Parece uma coisa simples, mas para quem não tem dinheiro, quando morre um parente é um deus-nos-acuda, ai a capela é importante. Isso era um sonho meu para Rio Branco, lá na Baixada, mas o PT nunca deixou eu realizar”, disse o senador.

À noite a agenda foi ainda mais puxada. Às 19h Petecão participou do ato de filiações do DEM e PP, uma festa organizada pelo deputado Antônio Pedro (DEM), com participação do filho, o empresário Ailson Mendonça, provável pré-candidato a prefeito pelo partido. Petecão era convidado especial. O Outro senador da oposição, Gladson Cameli (PP), também prestigiou o evento. “Estamos juntos. Nosso adversário em comum é o PT”, disse Petecão.

Mais tarde Sérgio Petecão prestigiou outro ato de filiações, esse puxado pelo prefeito da cidade, Marcinho Mirada (PSDB). Nesta, a filiação de petistas históricos, como o primeiro vereador eleito pelo PT no Acre, Osmar Furtado, e o vereador Galego, foram os pontos alto. O senador também mostrou-se entusiasmado. “Vejo que dessa forma vamos realizar o sonho de tirar o PT do poder muito em breve, com a chegada de figuras como a do Osmar e do Galego. Juntos, vamos construir uma nova história no Acre”, afirmou, muito aplaudido.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost