Rio Branco, Acre,


Servidores do Hospital das Clínicas protestam contra falta de segurança e fecham BR-364

Manifestação acontece depois do HC ser alvo de assaltantes armados

Servidores recebem apoio de sindicalistas durante manifestação/Foto: Everton Damasceno/ContilNet
Servidores recebem apoio de sindicalistas durante manifestação/Foto: Everton Damasceno/ContilNet

Depois que homens armados invadiram o Hospital das Clínicas, roubarem o caixa eletrônico, pacientes e funcionários na madrugada de sábado (29), os servidores da unidade resolveram realizar protesto na manhã desta terça-feira (2), contra a violência e a falta de segurança no local.

A decisão da manifestação foi organizada pelo Sindicato dos Vigilantes do Acre e o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sintesac), em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) e parentes de pessoas que estão internadas no Hospital das Clínicas.

PUBLICIDADE

O presidente do Sindicato dos Vigilantes do Acre, Nonato Santos, disse que a segurança dos hospitais do Estado está fragilizada e precisa de mais atenção por parte do governo. “Várias situações desagradáveis aconteceram dentro de hospitais em todo o Estado, e o quadro de vigilantes foi amenizado”, destacou Santos.

Manifestantes fecham BR-364
Manifestantes fecham BR-364

Os sindicalistas paralisaram o trânsito da BR-364 por cerca de 15 minutos, para mobilizar também a população que utiliza os serviços do maior complexo hospitalar de Rio Branco.

“Aqui ninguém deve entrar armado, aqui as pessoas vêm para se tratar e ter uma vida saudável. Os funcionários que estão aqui vivem para atender ao paciente, mas infelizmente estão expostos a situações como essas, muito desagradáveis” disse o presidente eleito do Sintesac, Adailton Cruz.

protestohc3

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up