Rio Branco, Acre,


Sony diz que não pretende lançar um sucessor do PlayStation Vita

O argumento de Yoshida é de que o público não tem interesse em pagar por games para um dispositivo dedicado quando se é possível jogar de graça no celular.

20150929115130_660_420Durante uma conferência virtual com desenvolvedores, o presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, falou sobre o mercado de games móveis e reconheceu o sucesso de jogos para smartphones.

Por conta disso, o executivo declarou que “o clima não é favorável” para a produção de um sucessor do portátil PlayStation Vita.

PUBLICIDADE

O argumento de Yoshida é de que o público não tem interesse em pagar por games para um dispositivo dedicado quando se é possível jogar de graça no celular.

“Games baseados em toque são divertidos – muitos deles têm um design muito bom. Mas ter os botões físicos faz muita diferença. Então eu espero, assim como vocês, que a cultura de jogos portáteis continue”, disse o executivo, apesar do fracasso de seu produto.

Lançado em 2012 como um sucessor do PlayStation Portable (PSP), o PSVita alcançou a marca de 12 milhões de unidades vendidas em agosto deste ano.

Em junho, o mesmo Yoshida disse que a Sony não está mais interessada em produzir games para o console, que durante anos recebeu apenas versões “menores” de grandes franquias do PS3 e PS4.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up