Ícone do site ContilNet Notícias

Tucano jogou um imenso abacaxi no colo da base de apoio ao governo do PT ao provar desvios de dinheiros nas obras da BR

Por Gina Menezes

Não subirá

Em conversa com jornalistas na manhã desta quarta-feira (30), o senador Gladson Cameli (PP) foi enfático ao afirmar que nos municípios onde a oposição tiver mais de uma candidatura para prefeito ele não subirá em nenhum palanque.

Simples

Gladson diz que não há como se comprometer com determinado candidato da oposição em detrimento dos demais e que, portanto, prefere não ir a palanque algum.

Tratando com igualdade

“Em Sena Madureira teremos as candidaturas do deputado Ghelen Diniz (PP), Toinha Viera (PSDB) e Mazinho Serafim (PMDB), os três me apoiaram, como faço para ir no palanque de um e do outro não”?, questionou o senador Cameli.

Certo

A priori, Cameli está certíssimo e a oposição como sempre errando em não buscar a convergência para uma candidatura única.

Pode

Por outro lado não há nada que impeça que a oposição ou qualquer outro grupo apresente várias candidaturas e isso não pode ser taxado de forma simplista como suposta desunião. São diversidades de pensamentos dentro da oposição, assim também como acontece dentro da Frente Popular.

Falácia

A Frente Alternativa, este grupo formado por 5 partidos nanicos, existe para provar que a tão propagandeada união da Frente Popular não passava de falácia.

Deputada Juliana

O juiz federal Jair Facundes determinou o arquivamento do processo que pesava contra a deputada Juliana Rodrigues. O magistrado alegou que não havia provas ou sequer indícios de que juliana, ex-representante do Ministério da Pesca no Acre, tenha utilizado do cargo para conseguir votos.

Inocentada

A deputada Juliana estava exultante com a decisão judicial e com toda razão, pois afinal de contas foi bastante criticada quando tudo que havia contra ela era uma acusação vazia. Ela merece respirar aliviado por ver o seu nome limpo.

Infelizmente

Infelizmente no Brasil tem se invertido o princípio de presunção da inocência e se tem tratado acusados como culpados.

Princípio importante

Jamais deveríamos esquecer que a presunção da inocência é uma garantia processual processual fundamental para o devido processo legal.

Graça da Baixada

A vereadora Graça da Baixada (PT) que trate logo de procurar outro reduto eleitoral. O nome da parlamentar não é dos mais bem vistos na região da Baixada da Sobral. Prometeu muito, inclusive o que não tinha competência para cumprir.

Saber o que podem e o que não podem fazer

De uma vez por todas os parlamentares e os pretensos candidatos devem tratar de descobrir o verdadeiro papel do legislador, pois terminam por prometer o que não podem resolver e, algumas vezes, iludem os menos esclarecidos.

Bocalom

Não causou surpresa alguma nos membros da oposição o anúncio de que Tião Bocalom será novamente candidato a prefeito de Rio Branco. Já era previsível a decisão do Democrata.

Luiz Gonzaga

O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) jogou um imenso abacaxi no colo da base de apoio ao governo do PT ao provar, com relatórios da CGU, que houve inúmeras irregularidades e desvios de dinheiro que deveria ter sido usado para recuperar a BR-364.

Qualificado

Aliás, para desespero da fraca base governista, o tucano Luiz Gonzaga tem se destacado como um dos bons deputados da atual legislatura.

Bom dia a todos

Sair da versão mobile