Usar celular antes de dormir é pior para o sono do que tomar café

20150924101613_660_420Pesquisadores da revista Science Translational Medicine realizaram um estudo que mostra os efeitos prejudiciais ao sono que o uso de smartphones antes de dormir causa.

Segundo dados levantados, as alterações no organismo provocadas pelo uso de um aparelho celular antes de dormir teriam um efeito maior que o de um café expresso.

As luzes que smartphones, tablets e laptops emitem diminuem o tempo de sono porque fazem com que a melatonina, substância que avisa ao cérebro quando é hora de dormir, seja produzida em menor quantidade.

Os pesquisadores avaliaram 5 pessoas por 49 dias, oferecendo-lhes aplicações diferentes como a cafeína de um café e o tempo de uso de um dispositivo móvel.

O resultado mostrou que a cafeína de um café sozinha consegue atrasar cerca de 40 minutos o sono habitual de uma pessoa. Já a luz de um aparelho atrasou cerca de 85 minutos. Juntas cafeína e luz de dispositivos atrasaram aproximadamente 105 minutos no sono de alguém.

A pesquisa mostrou que esse atraso no sono causado por dispositivos eletrônicos poder ser ainda mais prejudicial para adolescentes e alerta que os usuários evitem levar ser celulares e outros aparelhos para a cabeceira da cama, priorizando seu bem estar e qualidade de sono.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Usar celular antes de dormir é pior para o sono do que tomar café