25 de abril de 2024

Velório do frei André Ficarelli reúne políticos e autoridades eclesiásticas na catedral

Dom Moacyr se despede do amigo frei André

Dom Moacyr se despede do amigo frei André/Foto: Everton Damasceno/ContilNet

Políticos, católicos e representantes de outras religiões estão se despedindo do frei André Ficarelli, falecido na manhã de quinta-feira (3), em Rio Branco, em velório na Catedral Nossa Senhora de Nazaré. O bispo Moacyr Grechi, que liderou a igreja católica no Vale do Acre por muitos anos e foi o superior de frei Ficarelli, veio de Porto Velho (RO) para acompanhar o velório e sepultamento do amigo.

Fragilizado, dom Moacyr Grechi sentou ao lado do caixão e ficou por horas recebendo o apoio de amigos e acompanhado os fiéis durante os cânticos e orações.

Arquiteto da catedral de Rio Branco, Ficarelli foi homenageado por diversos representantes de religiões do Estado. Centenas de pessoas participaram do culto ecumênico celebrado pelo padre Massimo Lombardi em agradecimento pelos serviços prestados pelo religioso ao Acre.

“Ele foi muito importante para nós e aqui quero deixar os meus agradecimentos. Essa catedral foi construída com os olhos da fé do frei André. Além de ser um grande líder, foi também um grande missionário”, destacou Massimo Lombardi.

veloriofrei3

Foto: Everton Damasceno/ContilNet

O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, acompanhou o velório e lamentou a perda. “Padre André foi uma grande personalidade. Assim como outros líderes religiosos, contribuiu muito com o nosso Estado. Estou aqui representando a população e deixando também os meus agradecimentos”, disse o prefeito.

O sepultamento será na tarde desta sexta-feira (4), no cemitério São João Batista. A Igreja Católica convida os fiéis para se despedirem do missionário.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost