Vice-governadora do Acre vai a Brasília apelar pelo retorno da CPMF com alíquota mais cara

Nazaré e mais seis governadores pediram a volta da CPMF/Foto: O Globo

Nazaré e mais seis governadores pediram a volta da CPMF/Foto: Marianna Holanda/G1)

A vice-governadora do Acre, Nazaré Araújo, esteve em Brasília nesta quarta-feira (16) fazendo um apelo a deputados e senadores da base aliada para que aprovem a proposta de recriar a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).

Nazaré compôs uma comissão formada 7 governadores que intercederam para que os parlamentares aprovem a proposta de recriar a CPMF com uma alíquota de 0,38%, maior do que a proposta de 0,2% feita pelo governo federal. Para eles, o imposto deveria ser divido entre União, estados e municípios – 0,2% ficariam com a União e 0,18% para os Executivos locais.

De acordo com o jornal O Globo, o encontro que deveria servir para chancelar o suporte de governadores à recriação da CPMF reuniu apenas sete dos 27 governadores.

O evento realizado na Câmara dos Deputados reuniu os governadores do Rio de Janeiro, Ceará, Piauí, Bahia, Alagoas, Tocantins, Amapá e Acre.

O encontro com deputados ocorre dois dias depois de reunião dos governadores com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, para discutir as medidas do ajuste fiscal, propostas na última segunda (14).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost