17 de abril de 2024

Após cinco anos lado a lado, Neymar rompe relação com seu ‘anjo da guarda’ particular

Musa e Neymar eram inseparáveis há cinco anos

Musa e Neymar eram inseparáveis há cinco anos

Responsável por gerir a imagem do atacante Neymar e considerado por muitos como o seu “anjo da guarda”, Eduardo Musa, conhecido como Duda, deixou de trabalhar para as empresas de Neymar há dez dias, conforme apurou o ESPN.com.br. A informação foi confirmada por várias pessoas ligadas às partes.

O motivo foi um desentendimento com Neymar da Silva Santos, o pai do jogador do Barcelona. Procurados pela reportagem, ambos não responderam aos questionamentos sobre o que levou ao rompimento de uma relação que aparentava ser inseparável.

Musa começou a trabalhar com Neymar no ano em que o craque santista estourou, em 2010, mas em um momento negativo. Foi logo após o jogador brigar com o técnico Dorival Júnior durante uma partida contra o Atlético-GO, na Vila Belmiro.

Na ocasião, Renê Simões, então técnico do Atlético-GO, adversário do Santos na partida que culminou com a ‘gota d’água’ do comportamento temperamental de Neymar, proferiu a seguinte frase: ‘Estamos criando um monstro’. A declaração repercutiu mundo afora e caiu como uma bomba na carreira do jogador.

Foi quando o então presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, pediu a Musa que passasse a cuidar da imagem de Neymar. Duda era gerente de novos negócios do time alvinegro, mas assumiu a tarefa e virou membro do estafe do atacante antes mesmo da empresa NRSports ser formada –ela foi aberta em 2011.

A partir daí, ele conquistou a amizade e a confiança do atacante e passou a ser figurinha garantida ao lado de Neymar, seja em eventos profissionais como em ocasiões sociais. Duda era, por exemplo, constantemente visto com os “parças”, como são chamados os melhores amigos do atleta, e blindou a carreira do camisa 11 até esse mês de outubro.

Segundo apurou a reportagem, Musa saiu por falta de entendimento com a diretoria da empresa, principalmente com o pai de Neymar. Ele era responsável por cuidar da imagem do atacante do Barcelona e passava os dias ao lado da família do atleta na cidade catalã desde que o atacante se transferiu para o futebol espanhol, em 2013.

Procurado pelo ESPN.com.br, Musa não comentou a saída da empresa. A NRSports tampouco respondeu aos questionamentos da reportagem até a publicação da reportagem.

Autor de quatro gols na última partida do Barcelona, Neymar vive uma crise fora de campo.

Na Espanha, ele é investigado por “corrupção e fraude” após denúncia do fundo de investimento DIS, que cobra esclarecimentos sobre a venda do atacante para o Barcelona, em maio de 2013.

O grupo tinha direito a 40% dos 17,1 milhões de euros pagos pelo Barcelona ao Santos pelos direitos federativos do jogador, valor que a DIS contesta. Até porque os números da venda de Neymar ainda geram controvérsia. O Barcelona admitiu ter gasto 95 milhões de euros com o jogador –antes do início das investigações, dizia que o montante era de € 57,1 milhões.

No Brasil, a Procuradoria da Fazenda Federal ordenou o bloqueio de R$ 188,8 milhões do craque por dolo, fraude e simulação de operações para tentar enganar o Fisco e sonegar impostos. A Justiça cobra impostos do período em que Neymar ainda jogava pelo Santos e também sobre a transferência dele para o Barcelona.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost