ContilNet Notícias

Concursados organizam manifestação e contam com apoio de sindicatos e população do Acre

Por Gina Menezes, da ContilNet

Comissão de aprovados em concursos organizam protesto

Comissão de aprovados em concursos organizam protesto

Os aprovados em recentes concursos públicos do Estado do Acre e que não foram convocados para assumir suas respectivas vagas realizarão no dia 11 de novembro, às 9 horas, um manifesto pedindo que seja agilizado o processo de contratação. O grupo formado por profissionais de diversas áreas se reunirá nas proximidades do Terminal Urbano de Rio Branco, passarão pelo gabinete do governador Tião Viana (PT) e encerrarão o ato com um manifesto em frente à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

De acordo com um dos organizadores, Charlton Lopes, o objetivo do manifesto é chamar atenção das autoridades e sociedade em geral para o drama vivido pelos jovens aprovados em certames legitimamente realizados e que não foram convocados.

“Os prazos de muitos já vão expirando e enquanto isso o governo continua contratando precariamente, de forma provisória ou terceirizando. Se precisam da mão de obra então porque não contratam quem está habilitado para assumir a vaga?”, questiona.

O movimento dos concursados conta com membros não apenas de Rio Branco, mas também de pessoas do interior do Estado que, segundo os organizadores, estão se agrupando em subcomissões para a realizarão de manifestações simultâneas em vários municípios do Acre.

“Teremos comissões em vários municípios, sendo que Cruzeiro do Sul já está montada e as demais estão em fase de finalização. Teremos comissão em Brasiléia, Tarauacá e outras cidades. Nós iremos lutar por nossos direitos”, disse.

Charlton afirma, ainda, que os concursados não pedirão apenas apoio das autoridades, mas também buscarão na Justiça a saída para o problema. “Iremos judicializar a questão, buscar a saída jurídica para tudo isso”, declarou.

Os manifestantes contam com apoio da Nova Central Sindical, Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre e Sindicato dos Profissionais Auxiliares Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros do Acre.

Sair da versão mobile