Ícone do site ContilNet Notícias

Cresce o grupo de petistas que acha que o PCdoB é um atrapalho para administrar e por isso jamais deve ser primeiro escalão

Por Evandro COrdeiro

Sem arrependimento

“Não vou me arrepender, cara. Já sofri demais para um cardíaco. Mais não abandonarei as disputas. Não mais para o Executivo”. Do prefeito Carlinhos da Saúde (PSDB), confirmando hoje mesmo que não disputará a prefeitura de Porto Acre.

Afilhado do Valdemiro

Leildo Timóteo é o nome do bispo da Igreja Mundial que disputará as eleições para vereador em Rio Branco. Nome do padrinho dele: Valdemiro Santiago.

Candidato forte

Mazinho Serafim (PMDB) entra forte no páreo pela disputa da prefeitura de Sena Madureira. Organizado como é, já deve estar com o boco na rua, para aparecer tão bem nas pesquisas.

Sapato de ouro

Agora o governo fala de um novo empreendimento que, também, vai fazer do Acre o Eldorado dos calçamentos, uma fábrica de calçados, sem antes explicar o fracasso de outros empreendimentos idênticos.

Boçalidade

Candidato sempre bem votado em campanhas recentes, Branco do Calafate deixou um dirigente da oposição irritado pela forma escrachada como ele reagiu ao convite para vir integrar uma das siglas que se opõem ao PT. “Ele, boçal, disse: vou comer esses R$ 7 mil desse povo que tai no poder, por mais algum tempo”.

PSB 2016

Pela primeira vez o PSB deve eleger um vereador em Porto Acre – e com folga. O nome é o do José Altevir, o Zé da Banca. Em Rio Branco deve reeleger Antônio Moraes e eleger Helder Paiva.

Bom articulador

Sorte do PSB ter um articulador político igual ao Aurimar França. Operacional como ele poucos partidos tem.

Perigosos

Cresce o grupo de petistas que acha que o PCdoB é um atrapalho para administrar e por isso jamais deve ser primeiro escalão. O desastre administrativo implantado no DEPASA é um dos argumentos, dizem nas rodas.

Alerta

As rodadas de pesquisas iniciadas em todo o Estado têm servido para alertar os pretensos candidatos a prefeito a necessidade de valorizar as lideranças emergentes e vestirem a camisa da humildade.

Não cola

Por meio as redes sociais, o deputado Major Rocha (PSDB) lança por terra a principal tese dos petistas de que suas denúncias no Ministério Público Federal atrapalhariam as obras da BR-364.

Sem argumentos

São mais de R$ 2 bilhões que o PT gastou e não concluiu a estrada. O Asfalto tem menos de 3 cm, quando deveria ter no mínimo 5 cm. A obra foi tomada do Estado e agora quem controla e o DENIT.

Discriminação

Em Brasiléia, o grupo de whatsApp que fala de política, futebol e religião e se tornou um espaço de debates, discussões e paixões, deve ter alguns de seus membros levados as raias da Justiça por grave e criminosa discriminação. Aguardar para ver.

Faz de conta

Algumas secretarias do Estado, tentando oficiar o conto do vigário, estão criando comissões para investigação do óbvio sobre responsabilidades contratuais e trabalhistas com uma empresa terceirizada que possui mais de 800 funcionários. Falta de vergonha, porque sabem que o governo é o caloteiro.

Golpe dos precatórios

A conta é simples: o PT deve mais de quatro meses de salários e não paga as empresas, que orienta seus funcionários a procurar a Justiça do Trabalho. Na condenação repassam a responsabilidade solidária ao governo, que coloca na lista de precatórios a serem pagos sabe-se lá em que ano. Isso é que é golpe.

Saída da oposição

Quem anda encantando com um grupo fortíssimo da oposição, formado por Josimar Tavares, Francisco Labibiano e De Souza, é o prefeito Marcus Alexandre (PT). Conhecidos pelos combates na oposição, podem estar com um pé na Frente Popular.
Críticas

Mande sua denúncia ou faça críticas à coluna. Meus contatos: evandrocordeiro.acre@gmail.com; 9922-2118; e Evandro Cordeiro (Facebook).

Sair da versão mobile