19 de abril de 2024

Após polêmica ‘Anitta e Acre’, site faz lista com artistas mais aclamados no estado

anitta clipe 3

Cantora Anitta

O caso entre a cantora Anitta e o blogueiro Maurício Cid, do site Não Salvo, rendeu no Acre. Só que, de acordo com o portal R7, a artista não é uma das mais aclamadas no estado. Depois da polêmica, o site resolveu fazer uma lista das músicas mais tocadas nas rádios locais.

“Apesar dessa fama de ser um local distante e pouco conectado com os demais Estados do Brasil, quando o assunto é música o Acre tem uma realidade bem parecida com as do Sul, Centro-Oeste e Sudeste. Segundo levantamento da Connectmix, em 2015 os dez artistas mais executados nas rádios locais são sertanejos. E muitos deles bombam também em São Paulo, Minas, Paraná e Goiás. Porém, o Acre tem uma particularidade. Por lá, as músicas ficam mais tempo nas paradas de sucesso e até lançamentos de 2013 continuam entre os mais ouvidos”, diz um trecho da reportagem do R7 Pop.

A cantora Anitta não aparece nem entre as 20 primeiras posições. “Sendo assim, talvez não fosse mesmo boa ideia lançar o clipe no Acre mesmo, que é um estado majoritariamente sertanejo”, completa o R7.

Veja a lista dos artistas mais aclamados no Acre

Entenda a polêmica

Foi lançada uma promoção na qual Anitta prometia realizar o lançamento do seu novo clipe no Estado que mais usasse a hashtag #bang (título do CD) seguido da sigla que representa o local.

Cid entrou na votação e ‘estimulou’ que os seguidores a usar a hashtag com a sigla do Acre. Dessa forma, caso o termo tivesse liderança na ação, ela teria que realizar o show no estado do Norte brasileiro.

Quando Anitta soube o que estava acontecendo, apareceu para defender o Acre e explicar que o Rio de Janeiro havia se tornado o Estado que mais usou a hashtag no Twitter.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost