A líder do PMDB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Eliane Sinhasique, utilizou a sua página no Facebook para falar da denúncia do Ministério Público Federal (MPF) onde 21 pessoas são acusadas de fraude em obras da “Cidade do Povo”.
A deputada questionou onde teria ido parar o dinheiro do suposto desvio e, em entrevista à ContilNet, levantou a possibilidade de existir outra pessoa por trás dos desvios podem ter ficado com o dinheiro.
Eliane cobrou dos empreiteiros e empresários a coragem para dizer onde foi parar o dinheiro.
“Espero que alguns empresários, que tiveram seus nomes envolvidos nessa denúncia, tenham coragem de dizer para onde foi o dinheiro. Dessa lista aí, quase todos estão em situação financeira muito difícil”, afirmou.
Na última quarta-feira (21), o MPF apresentou à Justiça Federal denúncia contra 21 pessoas acusadas de crimes como fraude em licitação. Os denunciados são acusados de criar artimanhas para burlar a concorrência para a construção de mais de 3 mil casas da segunda etapa do programa “Minha Casa, Minha Vida”, que foram construídas dentro do conjunto habitacional Cidade do Povo.