A presidente da Comissão de Defesa do Direito do Consumidor da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputada estadual Juliana Rodrigues (PRB), utilizou a tribuna da casa legislativa para criticar o presidente da Eletrobras Distribuição Acre, Ricardo Alexandre Xavier Gomes, por não ter comparecido à audiência pública realizada na última quarta-feira (14).
A deputada afirmou que o representante enviado pela empresa pouco contribuiu para o debate, mas mesmo assim ela considera que a audiência pública alcançou os objetivos.
Juliana disse que audiência chegou a ter a data alterada a pedido do presidente da companhia de eletricidade, mas mesmo assim ele não compareceu ao evento que contou com a presença de deputados, representantes do Procon, Ministério Publico e Defensoria Pública do Acre.
“Ele pediu que não fosse feita na quarta-feira (7), pois não poderia comparecer e nós mudamos a data para a quarta-feira (14), mas mesmo assim ele não compareceu”, declarou.
A audiência realizada na quarta-feira teve como objetivo debater os constantes apagões de energia do Estado e foi fruto do requerimento apresentado pela própria Juliana.