Aleac aprova mais de 700 vagas em concurso para o Depasa

Deputado aprovaram pedido do Executivo da criação de cargos para o Depasa

Deputado aprovaram pedido do Executivo da criação de cargos para o Depasa

Por 18 votos a um, a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) aprovou na manhã desta quinta-feira (29) a alteração na lei 1.248  de 4 de dezembro de 1997, que criou o Departamento Estadual Pavimentação e Saneamento (Depasa). A alteração permitirá implantar à estrutura organizacional da autarquia a criação de cargos 723 cargos efetivos.

As vagas serão preenchidas através de concurso público e prevê também gratificações.

“Apesar de  possuir mais de 18 anos de implantação, nenhum normativos estabeleceu a criação de cargos efetivos ou a estruturação administrativa da Autarquia, Dessa forma, até a presente data, o Depasa ainda não possui efetivo de servidores ou quantitativos de cargos efetivos”, diz trecho da mensagem enviada à Aleac.

O deputado Ghelen Diniz votou contrário a matéria e afirmou que não é de interesse da população, especificamente pela criação de 471 gratificações.

“Ninguém explica claramente do que se trata. Ninguém explica para quem serão estas gratificações, por isso eu volto contra”, declara.

O líder do governo na Aleac, deputado Daniel Zen (PT), afirmou que a aprovação confirmará o fim dos serviços terceirizados no Depasa e serão oferecidos cargos efetivos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Aleac aprova mais de 700 vagas em concurso para o Depasa