ContilNet Notícias

Deputados acusam governo de dar calote nas empresas terceirizadas; petista rebate acusações

Por Gina Menezes, da COntilnet

Deputado Eliane Sinhasique (PMDB)

“O governo não pode simplesmente contratar e não pagar na data”, diz Sinhasique

Os deputados estaduais da situação e oposição travaram duro debate na sessão desta terça-feira (27) a respeito das empresas terceirizadas que estariam atrasando o salário dos respectivos funcionários. Os oposicionistas acusam o governo de dar calote nas terceirizadas, ocasionando o atraso nos salários, enquanto os deputados da situação acusam as empresas de falta de qualidade na gestão financeira.

A discussão a respeito das empresas terceirizadas começou após o deputado Éber Machado (PSDC) ler um documento do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Acre, falando a respeito da recessão financeira que afeta o Estado e ressaltando que é difícil arcar com o pagamento de verbas trabalhistas de funcionários quando as próprias empresas contratantes não recebem em dia.

Na mesma nota eles afirma que há “fortunas para receber” e, se os pagamentos não forem honrados, a única alternativa que lhes resta é fechar as portas.

Sinhasique afirmou que o maior contratante do serviço terceirizado é o governo e não pode deixar de honrar o compromisso financeiro. “O governo não pode simplesmente contratar e não pagar na data”, afirmou a parlamentar.

O líder do governo na Aleac, deputado Daniel Zen (PT), defendeu o governo e afirmou que as terceirizadas precisam melhorar as gestões financeiras.

Sair da versão mobile