A Secretaria de Gestão Administrativa publicou no Diário Oficial do Estado a lista de convocados para participar da segunda fase do processo seletivo que vai contratar profissionais de nível médio para atuar no Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
O concurso ofertou 80 vagas para os cargos de Orientador de Trânsito, Técnico Administrativo/Vistoriador e Examinador de Trânsito, em Rio Branco e Cruzeiro do Sul. A lista publicada no dia 2 de outubro e os participantes poderão conferir a convocação na seguinte ordem: cargo, município, local, endereço, data, nome do candidato e horário de realização de entrevista.
“A entrevista será uma fase eliminatória e deve avaliar o conhecimento e a experiência dos candidatos no cargo pretendido. Será verificada a capacidade do candidato de apresentar dados e informações técnicas consistentes e corretas e de demonstrar aplicabilidade em situações práticas,” explicou o diretor do Detran, Gemil de Abreu Júnior.
Os candidatos convocados deverão comparecer aos locais de entrevistas munidos de documentos originais de identificação, no prazo de validade, com antecedência mínima de trinta minutos. Caso contrário, correm o risco de serem remanejados para o último horário de atendimento no dia de seu agendamento. Quem não comparecer ao local na data e horário previamente estabelecidos será automaticamente eliminado.
Os candidatos aos cargos de examinador de trânsito e agente administrativo/vistoriador selecionados na fase de entrevistas terão, ainda uma terceira fase do processo seletivo.
“A Banca de Investigação Criminal e Social examinará os atos da vida civil do candidato. Se for constatada conduta, na vida pública ou particular, que seja incompatível com a natureza dos serviços a serem desempenhados como servidor do Detran, o candidato poderá ser eliminado do certame”, explica o procurador jurídico do Detran, Fábio Ferreira. (Assessoria)