Eber Machado não soube responder porque só agora ele enxerga defeitos no governo de Tião Viana

Briga Tião e Jorge

Muito provavelmente os irmãos Tião, governador, e Jorge Viana, senador, ambos do PT, vão patrocinar um tira-teima entre eles mesmos nas eleições de 2016. O duelo deverá acontecer no município de Bujari, 22 km distante da capital.

“Padeiro” e Clóvis

Esse duelo marcado para Bujari entre Tião e Jorge Viana tem como pano de fundo as candidaturas a prefeito de João Edvaldo “Padeiro”, do PSB, que será apoiado pelo governador, e Clóvis Melo, do PT, alcovitado pelo senador.

Quem são?

João “Padeiro” é um ex-prefeito de Bujari famoso por ser antigo no PMDB, mas que largou a oposição, “cansado de apanhar”, segundo me disse à época. Clóvis também foi famoso na oposição. Como “Padeiro”, mamou em todos os governos de PMDB e PDS. Foi o primeiro prefeito daquele município, mas encantou-se com o PT ainda nas primeiras gestões da FPA. É seguidor de Jorge Viana.

Agora tem defeito

Perguntei, há cinco dias, ao deputado Eber Machado (PSDC), porque só agora enxerga defeitos no governo. A resposta dele: nenhuma. Até hoje não respondeu.

Falta de vergonha

“Fosse o senador Jorge Viana eu tinha vergonha de comemorar o golpe do Supremo para salvar a Dilma. Ela está acabando com o Brasil”. Do ex-deputado Mazinho Serafim (PMDB).

Nome das meninas  

Todo mundo torcendo, nas oposições, para nomes como os da professora Socorro Neri (PSDB) e Eliane Sinhasique (PMDB) se viabilizem na disputa pela prefeitura da capital. Seriam diferentes. Opinião quase unânime entre os colegas repórteres que cobrem a Assembleia Legislativa.

Cem resolve

“Nos últimos anos, o que o PT não resolve em quatro anos de governo, resolve com cem reais, no dia da eleição”. Do deputado Luiz Gonzaga (PSDB), numa roda de amigos, no cafezinho da Assembleia Legislativa.

Petecão vai correndo

Enquanto “aliados” tentam criar cizânia dentro da oposição, envolvendo o senador Sérgio Petecão (PSD), ele corre chão. Hoje, por exemplo, vai a dois municípios: Epitaciolândia e Porto Acre. Em ambos, inaugurar obras de suas emendas.

Próxima peia

“Só vamos aprender a se unir talvez depois da próxima pisa”, disse o vereador Pelé Campos (PMDB), de Feijó.

Petista da gema

É tão diferente a atuação do Nil Figueiredo, na Seaprof, que o nome dele já é bem falado para vice de Marcus Alexandre (PT). Ele ainda preenche outro requisito, para 2016: é petista genuíno.

Não ofenda o Lira

Se alguém pretende ofender o ex-deputado Lira Moraes é só ir convidar ele para disputar uma eleição ou apoiar alguém. Arrumou a vida financeira em quatro anos e deu adeus a política. Está é certo.

Vislumbre do fim

Empresários que eram “paridos” pelos governos da Frente Popular agora conversam de dente trincado sobre o governo do PT. Acabei de ouvir um papo entre dois “poderosos” e deu para perceber que eles não veem a hora do fim – da era PT.

Deputado da hepatite

Heitor Júnior (PDT) caminha para ser o deputado destaque nesse primeiro ano da atual legislatura por uma razão elementar: escolheu um tema para defender, a luta contra a hepatite, e agrada a gregos e troianos.

Grupo do Pedro Abreu

Não existe racha entre o senador Sérgio Petecão (PSD) e o grupo do pastor Pedro Abreu, no qual está o deputado Jairo Carvalho (PSD). Petecão se desligou do grupo do prefeito James Gomes (PP), sempre muito desinteressado pelos parceiros.

Comemoração estranha

Não entendi até agora o fato de o ex-deputado Gilberto Diniz (PTdoB) ainda estar comemorando o isolamento de Jairo Cassiano do grupo do prefeito Mano Rufino (PSB).

Fazendola

Negocio uma fazenda na Transacreana com manejo de madeiras aprovado. Contato: [email protected]; 9922-2118; Facebook Evandro Cordeiro.

PUBLICIDADE