Na madruga desta quarta-feira (13), no bairro Defesa Civil, agentes penitenciários prenderam Marcos Bruno Braga Silva, suspeito de integrar a facção criminosa “Bonde dos 13”. Alvos de ameaças em vídeos divulgados na semana passada, desde que criminosos implantaram uma onda de terror no Acre, agentes penitenciários e policiais vêm fazendo rondas nas residências de servidores ameaçados.
A intenção é fazer a guarda de agentes de segurança, sob ameaça ou em áreas vulneráveis às ações dos bandidos. Os agentes avistaram um carro Celta, de cor prata, com os faróis apagados, transitando bem próximo às casas de agentes penitenciários. Ao perceberem a viatura, o motorista em atitude suspeita lançou o carro sobre o veículo policial e tentou fugir, mas foi capturado pelos policiais.
Ao revistarem o suspeito, os agentes encontraram em posse de Marcos, que já tem mandando de prisão em aberto, um revólver de calibre 38, com 5 munições. Em seu celular foi encontrado mensagens relacionadas a facções criminosas. O indivíduo foi levado à Delegacia de Flagrantes (Defla) de onde foi conduzido para o presídio da capital.