18 de abril de 2024

Exames comprovam lesão em braço de criança durante parto no hospital de Sena Madureira

Exames apontam lesão no braço do bebê/Foto: Arquivo Pessoal

Exames apontam lesão no braço do bebê/Foto: Arquivo Pessoal

Exames de raios-x comprovaram que o braço do filho da dona de casa Gersineide Nogueira Sampaio, que tem apenas 15 dias de nascido, foi gravemente lesionado durante parto no hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira. “O médico Elias Moura me disse que o bebê teve o nervo braquial lesionado”, disse Gersineide.

A mãe registrou boletim de ocorrência e formalizou denúncia no MPE/Foto: ContilNet

A mãe registrou boletim de ocorrência e formalizou denúncia no MPE/Foto: ContilNet

A mãe registrou boletim de ocorrência na delegacia do município, além de formalizar denuncia no Ministério Público Estadual. Ela afirma ser vítima de negligência médica após um parto mal sucedido.  “Fui retalhada e meu filho está com o braço paralisado”, denuncia a mulher, garantindo que se submeteu às orientações previstas no pré-natal da unidade. “Quero que o estado repare os danos causados tanto a mim quanto ao meu filho”.

radiografiacriancasena

Radiografia também aponta lesão

Ainda segundo Gersineide, exames concluíram que o bebê era grande demais para nascer de parto normal. A equipe médica, no entanto, desde sua entrada no hospital, manteve todos os procedimentos para o parto tradicional. “Após vários dias indo ao hospital, sempre obtive a mesma resposta, ou seja, de que eu não poderia fazer a cirurgia. Passei mal e me aplicaram uma sequência de medicamentos para dor e dilatação. Quando percebei, já estava em trabalho de parto”, contou ela.

Com muito esforço, de acordo com o prontuário médico, a criança conseguir ficar com a cabeça de fora, o que obrigou a equipe médica a retirar o bebê à força. “Eles me cortaram toda. Foi um momento muito difícil e pensei que iria morrer”, desabafou a mãe.

O depoimento da mãe foi colhido pela promotora Vanessa de Macedo Muniz, que ainda não disse quando irá se pronunciar sobre o ocorrido.

relatoriompesenacpaa1

relariosena3

 

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost