25 de abril de 2024

Faltam pediatras na UPA da Baixada, denunciam mães; Sesacre diz que problema é nacional

Mães reclamam da falta de pediatras na Upa da Baixada/Foto: Reprodução TV Acre

Mães reclamam da falta de pediatras na Upa da Baixada/Foto: Reprodução TV Acre

A falta de pediatras na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada do Sol está causando transtornos para algumas mães. Na quinta-feira (15), Michelle Andressa Silva, Luciene Suelen de Oliveira e Andréia Cândido de Alencar tiveram que se deslocar para a UPA do Segundo Distrito em busca de atendimento. A última teve ainda que levar a filha para o Hospital de Urgência Emergência de Rio Branco (Huerb).

“Cheguei com minha filha passando mal e o clínico-geral disse que não atendia crianças. Daí fui pra UPA do Segundo Distrito e fui atendida por um médico que mandou internar, mas não tinha leito nem cadeira pra se sentar. De lá fui para o PS e, finalmente, fui atendida”, desabafou Andréia Cândido de Alencar.

“Ontem à noite, ao chegar à UPA da Baixada eu descubro que não tinha pediatra de plantão e que teria que levar meu filho com uma febre super alta para a UPA do Segundo Distrito ou retornar no dia seguinte, como se doença esperasse. Graças a Deus consegui ir para o outro local onde ele pudesse ser atendido,  muito mal, por sinal”, disse Michelle Andressa, chamando a atenção sobre outras crianças cujos pais não têm condições de se deslocar.

A assessoria de imprensa do governo do Estado afirmou que existem dois pediatras na unidade, atribuindo o problema ao plantão dos profissionais. A Sesacre ressaltou, também, que toda criança é atendida mesmo que seja por um clínico-geral, que faz assistência emergente e encaminha os pacientes para outras unidades.

“A falta de pediatras é um problema de todos os estados do país”, disse a assessoria.

Unidade volta a ser alvo de reclamações pela falta de profissionais/Foto: A Gazeta

Unidade volta a ser alvo de reclamações pela falta de profissionais/Foto: A Gazeta

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost