III Copão Comunitário: rodada equilibrada marca início da fase eliminatória

copao2

Outros quatro jogos fecharam a rodada no sábado/Foto: Ascom PMRB

Com a realização dos jogos da fase interregional, o III Copão Comunitário já conhece as dez melhores equipes da competição. No sábado, dia 3, aconteceram seis jogos em três diferentes sedes e no domingo, dia 4, aconteceram outras quatro partidas que definiram os classificados para a próxima fase da competição.

No sábado, no campo do Airton, o time do Vila Jerusalém, comandando pelo técnico Dida, não teve dificuldades para passar pela equipe do Seis de Agosto 2, ao vencer pelo placar de 3 a 0. Uma espécie de “revanche”, já que no ano passado, nessa mesma fase da competição, o Seis de Agosto havia eliminado o Nova Jerusalém.

Na sequência, Vila Benfica e Canaã fizeram um jogo muito movimentado e disputado, mas ficaram no zero a zero no tempo normal. Com a decisão nos pênaltis, o Vila Benfica ficou a vaga ao vencer por 4 a 3.

Outros quatro jogos fecharam a rodada no sábado. No campo B da Federação de Futebol, o time do Adalberto Aragão 1 teve muitas dificuldades, mas no final venceu o Conjunto Nova Esperança 1 pelo placar de 4 a 3 e garantiu a classificação.

O segundo jogo do Florestão, no sábado, foi entre o Apolônio Sales e o João Paulo II 1. Campeão do Copão no ano passado, o Apolônio Sales, dessa vez, não conseguiu superar o adversário. Após empatar em 1 a 1 no tempo normal, quem venceu a disputa por pênaltis foi o João Paulo II 1 pelo placar de 5 a 4.

No campo da Assembleia, foram definidas outras duas vagas. A equipe do Defesa Civil 2 venceu o Belo Buritis 1 por um 1 a 0 e garantiu a classificação. Já o Jardim Primavera não conseguiu superar o time do Novo Calafate, que venceu por 2 a 1 e também garantiu a vaga para a próxima fase do Copão Comunitário.

No domingo, o time do Laélia Alcântara enfrentou o Piçarreira no campo da Assembleia. No tempo normal, o jogo terminou empatado em dois a dois e, nas penalidades máximas, o Piçarreira foi superior e venceu por 4 a 2. O outro jogo foi entre o Cidade do Povo 1 e o Montanhês, que foi melhor na partida e venceu por 2 a 1.

À tarde, também no campo da Assembleia, Placas e Aeroporto Velho realizaram um jogo bastante disputado. No tempo normal, as equipes terminaram empatando em 2 a 2, mas nas penalidades máximas, o Aeroporto Velho foi superior e venceu por 3 a 2.

O último jogo da fase interregional foi realizada entre as equipes do Dez de Junho e o Conjunto Esperança I e II, que não teve dificuldades para vencer pelo placar de 3 a 1 e garantir a vaga para a próxima fase da competição.

O III Copão Comunitário realizado pela Prefeitura de Rio Branco, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que iniciou com 132 equipes e 3,4 mil atletas, está chegando aos últimos jogos.

Técnicos elogiam organização da competição

Mesmo não conseguindo a classificação para a próxima fase, o técnico do Seis de Agosto 2, Celso Lima, fez questão exaltar a realização da competição, que, para ele, é muito importante para as comunidades e principalmente para a juventude. “Se não fosse esse campeonato, esses jovens, ao invés de estarem praticando esporte, poderiam estar em um bar”, enfatizou.

Quem também elogiou a organização da competição foi o técnico do Apolônio Sales, Sérgio Silva, o “Pequeno”. Sua equipe foi outra eliminada, mas ele destacou que o Copão é uma grande oportunidade para as equipes, já que nas comunidades há bons jogadores.

Já o técnico do João Paulo II 1, Lucídio Silva, lembrou que o Copão Comunitário é, acima de tudo, um momento de descontração para todos. “Fui chamado para comandar a equipe e estou muito contente porque é uma forma de lazer que eles tem”, frisou.

Para o prefeito Marcus Alexandre, os participantes do III Copão Comunitário estão de parabéns pela bonita festa que tem integrado as comunidades de diversas regiões da capital. “Estamos chegando aos momentos finais da competição e esse é um grande incentivo que procuramos dar ao esporte em nossa cidade. Todas as equipes e atletas que abrilhantam essa disputa estão de parabéns”, afirmou o prefeito.

Veja os resultados dos Jogos deste final de semana do Copão

·         Seis de Agosto 2   0 X 3   Vila Jerusalém

·         Adalberto Aragão 1   4 X 3   Conjunto Nova Esperança 1

·         Apolônio Sales   1(4) X 1(5)   João Paulo II 1

·         Defesa Civil 2   1 X 0   Belo Buritis 1

·         Jardim Primavera   1 X 2   Novo Calafate

·         Laélia Alcântara   2(4) X 2(2)   Piçarreira

·         Cidade do Povo 1   1 X 2   Montanhês 1

·         Aeroporto Velho   2(3) X 2(2)   Placas

·         Conjunto Esperança I e II   3 X 1   10 de Junho

·         Vila Benfica   0(4) X 0(3)   Canãa

Times classificados para a próxima fase do III Copão Comunitário

·         Montanhês 1

·         Vila Benfica

·         Defesa Civil 2

·         Adalberto Aragão 1

·         Novo Calafate

·         Conjunto Esperança I e II

·         Aeroporto Velho

·         João Paulo II 1

·         Piçarreira

·         Vila Jerusalém

(Assessoria)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost