25.3 C
Rio Branco
23 janeiro 2022 11:06 am

Inscrições para a 13ª edição do “Encontros com o Cinema Brasileiro”

POR

Última atualização em 16/10/2015 10:26

8931909f-398f-4a5c-82b5-8d4754b9b4d4As inscrições para a 13ª edição do Programa Encontros com o Cinema Brasileiro já estão abertas e podem ser realizadas até 29 de outubro.

O objetivo é aumentar a visibilidade do cinema brasileiro no mercado global, investindo na aproximação das relações com os curadores dos principais festivais do mundo. Nesta etapa, inclusive, estão contempladas ações no Festival Internacional de Cinema de Roterdã, na Holanda, programado para o período entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro de 2016; e a mostra Fórum do Festival Internacional de Cinema de Berlim, na Alemanha, que será realizado de 11 a 21 de fevereiro de 2016.

O Programa Encontros com o Cinema Brasileiro é uma iniciativa da Agência Nacional do Cinema (Ancine), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), com o apoio do Programa Cinema do Brasil.

O programa aceita inscrições de longas-metragens já finalizados e ainda inéditos fora do território nacional, assim como obras em fase de finalização que já possuam corte provisório e que possam ser projetadas em formato DVD ou Blu-Ray.

Os interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição online no Portal Ancine até o dia 29 de outubro, indicando um link onde esteja disponível para visualização um teaser/trailer, com duração de 2 a 5 minutos, legendado em inglês.

As informações das inscrições e os respectivos links serão repassados para os curadores, que selecionarão doze filmes, cada, dos quais ao menos dois devem ser de associados do Programa Cinema do Brasil, parceiro institucional do programa.

Encontros com o Cinema Brasileiro

O programa Encontros com o Cinema Brasileiro foi planejado levando em conta o calendário de realização dos festivais, aumentando as chances de participação dos filmes brasileiros e, consequentemente, a inserção internacional do nosso cinema.

Em edições anteriores, vieram ao Brasil curadores de festivais internacionais de cinema como os de Cannes, Veneza, San Sebastián, Locarno, Toronto, BAFICI, Sundance e Roma.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.