19 de abril de 2024

Mano busca recursos para Obras e instalação de aterro sanitário em Sena

Prefeito Mano Rufino

Prefeito Mano Rufino

O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PSB), encontra-se em Brasília atualmente e ao longo dessa semana participará de reuniões importantes em alguns ministérios e com parlamentares federais (deputados e senadores), defendendo a liberação de recursos para o município. Alguns desses recursos, frutos de emendas parlamentares, já tem destinação certa como, por exemplo, a construção da Praça da Juventude, do Mercado do Peixe, dentre outras obras, porém, dependem de liberação.

Além disso, Rufino tentará sensibilizar os setores competentes no que tange à conclusão das quadras cobertas que foram iniciadas nas escolas rurais Leonice Bregense e José Joaquim de Matos cujas obras já foram iniciadas, mas falta a liberação do restante da verba para que possam ser concluídas e passem a servir devidamente os estudantes. “Estamos nos empenhando ao máximo para que o município possa contar com esses recursos. São obras importantes para a cidade e aguardadas com expectativa. Confiamos primeiramente em Deus e segundo no apoio que sempre temos recebido da nossa bancada federal”, comentou o prefeito.

Mano Rufino lembrou que as idas a Brasília tem surtido um resultado positivo tanto é que neste ano está acontecendo a pavimentação em várias Ruas do município graças a liberação de recursos federais. “O município depende muito desses recursos federais para os investimentos que a população precisa. É por isso, que temos pleiteado junto aos nossos parlamentares a destinação de emendas para Sena Madureira. Neste ano, estamos reconstruindo várias Ruas e se Deus quiser teremos mais vitórias pela frente”, complementou.

Aterro sanitário

A cidade de Sena Madureira desponta como uma das únicas no estado a possuir um projeto pronto para a instalação de um aterro sanitário. Nessa viagem à Brasília, o prefeito Mano Rufino também discutirá essa situação, principalmente agora onde a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) abriu edital para que os municípios possam se inscrever. “ O município de Sena Madureira está apto a buscar esse investimento porque o projeto do aterro sanitário está pronto. Vamos lutar para acabar com o lixão existente há vários anos às margens da BR-364”, comentou.

Em Brasília, o prefeito tratará, ainda, sobre as demandas para o ano de 2016 relacionadas às emendas parlamentares. Mano Rufino retornará de Brasília na sexta-feira, 8. (Assessoria)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost