Bittar no PMDB?
“Ainda hoje penso nisso”, disse hoje de manhã o ex-deputado federal Marcio Bittar (PSDB) a amigos dele que o convidaram para voltar ao PMDB.
Raiz no partido
Marcio Bittar se elegeu deputado estadual há 20 anos exatamente pelo PMDB e só saiu para ingressar no PPS e, por fim, no PSDB.
Decepção
Caso retorne ao PMDB, Marcio Bittar o faria por decepção com o PSDB, onde quase nada do que ele plantou nos últimos anos está sendo aguado. No velho PMDB, Bittar deve reiniciar um novo ciclo de sua carreira política. Ele, a rigor, desembarca hoje em Rio Branco para percorrer o Estado, outra vez.
Último a saber
“Amigo eu ando tão aperreado com a morte do meu pai que nem estou reparando nisso”. Reação do prefeito de Porto Acre, Carlinhos da Saúde (PSDB), sobre a trama para cassar seu mandato.
Ainda há tempo
Como o marido traído, o prefeito de Porto Acre, Carlinhos da Saúde, disse que foi o último a saber da trama para cassa-lo.
Prestígio do Petecão
Senador Sérgio Petecão (PSD) e os pastores Pedro Abreu, presidente da Convenção da igreja Assembleia de Deus no Acre, e Jairo Carvalho, esse último deputado estadual pelo PSD, estão em São Paulo, onde participam, hoje à noite, do aniversário do pastor José Welington, presidente nacional da igreja Assembleia de Deus.
Reaproximação
Na última sexta-feira se sentaram bem perto um do outro e trocaram uma conversa amigável o pastor Pedro Abreu, presidente da Convenção Estadual da Igreja Assembleia de Deus, e a ex-deputada federal Antônia Lúcia, há cerca de cinco anos distanciados por questões políticas.
Pauta: 2016
Nem bem amanheceu o dia, nesta segunda-feira, e a equipe do prefeito Marcus Alexandre (PT) já mandou chamar os conselheiros tutelares eleitos. Pauta: a reeleição dele, claro.
Demonstração de força
Quem mostrou força nessa disputa para conselheiros tutelares foi o vereador Antônio Moraes (PSB). Elegeu o irmão, Severo Moraes, com mais de 800 votos.
Filiações
Acabou a correria pelas filiações, depois da aprovação da elasticidade do prazo para seis meses antes da eleição. Quem estava valendo uma fortuna semana passada, não vale um almoço hoje.
Turma do Petecão
Está quase certo, no Quinari, a ida do grupo do senador Sérgio Petecão (PSD) para apoiar uma candidatura adversária do prefeito James Gomes (PP).
Tempo perdido
Esses dias o deputado Luiz Gonzaga (PSDB) foi denunciar, no Ministério Público Estadual, irregularidades nas obras da BR-364, entre Sena Madureira e Cruzeiro do Sul. Não adiantará nada. O pai da obra, engenheiro Marcus Alexandre (PT), já virou foi prefeito de Rio Branco, como prêmio, e ainda pleiteia ser reeleito, ano que vem.
Nível alto
Não adianta instigar o senador Sérgio Petecão (PSD) contra o senador do PT, Jorge Viana. “Senador não baixa nível”, justifica.
Nome de Plácido
Ex-vereador Francisco Holanda (PSD) vem consolidando sua pré-candidatura a prefeito de plácido de Castro. Seus munícipes parecem reconhecê-lo como o mais preparado para administrar o município, que ainda capenga pelas gestões o PT. Técnico em planejamento e em gestão pública, Holanda tenta fazer uma coalisão de partidos em torno de seu nome e vai acabar conseguindo.
Em boas mãos
Minha colega Gina Menezes é autora do novo projeto de comunicação da igreja Batista do Bosque. Ou seja: o novo site da igreja, uma das maiores do Acre, foi parar nas mãos certas. Acertou o pastor Agostinho Gonçalves.
Fale conosco
Críticas, sugestões e direitos de resposta contatem a coluna pelo e-mail evandrocordeiro.acre@gmail.com, ou telefone 9922-2118.