A pequena Maddie deu ao professor a melhor “desculpa de todos os tempos” por não ter completado a lição de casa. De tão inusitado, o bilhete que ela levou para a escola acabou repercutindo nas redes sociais.
“Por favor, dê a Maddie mais um dia para ela entregar a lição de casa. Nós tivemos uma grande notícia na família e não nos atentamos a isso”, dizia a mensagem. “O avô dela ganhou o prêmio Nobel de Química“.
Três dias após o anúncio dos ganhadores do Nobel, a mensagem começou a circular pela internet. Somente no Imgur, a foto alcançou mais de 1,4 milhão de visualizações.
Com a repercussão, Lena Kauffman, que afirma ser a mãe de Maddie, postou uma foto em que a menina aparece ao lado de Tomas Lindahl, um dos cientistas que levou o prêmio. “Eu não sabia que o professor havia compartilhado o bilhete, mas fico feliz que ele tenha feito isso”, disse ela na publicação. “Esta é Maddie e o avô, o Dr. Tomas Lindahl”, acrescenta.
Neste ano, o sueco Tomas Lindahl, o americano Paul Modrich e o turco Aziz Sancar levaram o prêmio Nobel de Química por pesquisas sobre os mecanismos de reparo do DNA, que pode ajudar em tratamentos contra o câncer.