Movimento de Empresa Júnior realiza 1° Encontro no Acre

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Nos próximos dias 15 e 16 de Outubro estará sendo realizado no Anfiteatro, Garibaldi Brasil, localizado na Universidade Federal do Acre (Ufac), o 1° Encontro de Empreendedores Júniores do Acre, com tema: MEJ ACRE- Um Salto Para o Sucesso. O evento é uma realização Florestal Junior, Animalia Junior e o Movimento de Empresa Júnior (MEJ/AC). O evento terá inicio as 07h30min da manhã de quinta-feira, 15.

Com objetivo despertar e incentivar o espirito empreendedor nos acadêmicos das instituições de ensino superior do estado e apresentar-lhes as vantagens de ser um Empresário Júnior, e os fatores que agregam para o mercado de trabalho. As inscrições poderão ser feitas com antecedência na Empresa Florestal JR localizada na UFAC, e na Amazon JR localizada na FAAO e custará R$15 .

O Encontro contará com a participação de convidados especiais, entre eles estão Adilson Pepino Consultor Florestal, Adem Araújo Sócio Presidente dos Supermercados Araújo, Sofia Bruneta Gerente de Marketing, Miguel Velasquez Representante do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Acre (Crea/Jr), Jeferson Barroso Representante da Fundação Estudar, Salime Saade Representante da Brasil Júnior.

Conheça a história

O Movimento Empresa Júnior foi criado na França em 1967, como resultado de um projeto do Governo Francês para promover a criação de novas empresas. A primeira Empresa Júnior foi fundada em Paris, na Universidade L´Essec de Administração. Em Julho de 1988, foi criada no Brasil a primeira Empresa Junior, na escola de Administração de Empresas, da Fundação Getúlio Vargas.

Atualmente, existem Empresas Júniores espalhadas por todo o mundo, no Brasil existem mais 700 empresas e cerca de 27.800 empresários juniores que são responsáveis por 3% do Produto Interno Bruto (PIB) Brasileiro.

Tendo em vista os benefícios que o movimento empresa trás em relação à formação de cultura empreendedora, em 2012 é fundada a primeira empresa júnior do Acre, a Amazon Júnior, empresa de administração da Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO) e logo em seguida é fundada a primeira empresa da Universidade Federal do Acre (UFAC), a Florestal Júnior, empresa de consultoria Florestal.

O evento conta com apoio da Universidade Federal do Acre (Ufac), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Supermercados Araújo, Café Contri, Secretaria Municipal de Agricultura e Floresta, Hernandes Comércio e Transporte, GIF, Nosso Acre, André Rangel e Léo Bower (peça Sexo etc e tal) e Refrigerantes Quinari.

(Assessoria)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Movimento de Empresa Júnior realiza 1° Encontro no Acre