Cesário: o terrorista fala
Acusado pela oposição de ser o terrorista do PT, escolhido para fazer o “serviço sujo”, liderando gangues para agredir desafetos do governo, agindo nas redes sociais para difamar qualquer um que seja contra o status quo, além de ser alcovitado a gravar flagrantes de figuras proeminentes, como o senador Gladson Cameli (PP), o ex-líder jovem do Partido dos Trabalhadores (PT), Cesário Campelo Braga, devolveu na mesma moeda, em rápida entrevista a essa coluna: “Essa oposição no Acre só pensa no próprio umbigo. Nunca vai chegar a lugar nenhum”. E tenta desconstruir a pecha de terrorista: “Defendo fortemente aquilo que acredito”.
Ideais do PT
“Não sou terrorista, faço o que acredito. Sigo os ideais do PT. Isso incomoda, amigo. Nunca agredi ninguém fisicamente, mas sou firme em minhas posições ideológicas”, acrescentou Cesário ao ser questionado se, de fato, tem pendores para o terrorismo, pelo comportamento xiita.
PT tem futuro
– O PT ainda tem futuro, depois de tantos escândalos? Perguntei ao “bad boy” petista. Na lata, ele responde: “O PT é depositário do sonho da classe trabalhadora, portador da missão de promover justiça social. Isso é suficiente para um bom futuro”.
Sobre a oposição
Cesário Braga, que acaba de participar de um encontro da juventude na Ufac, com o PT no pano de fundo, diz ter a fórmula das seguidas derrotas da oposição no Acre e no Brasil: “Eles brigam pelo poder, apenas. Quando a disputa é só pelo poder, eles vão sempre pensar daquele jeito: farinha pouca, meu pirão primeiro”.
A cara do prefeito
“Acho que para ser um bom prefeito é preciso algo mais do que aparecer a todo instante na mídia com os pés sujos de lama”. Do Rodrigo Fernandes, do PSDB Jovem, sobre Marcus Alexandre (PT).
Desventura
Só tem uma pessoa que vai convencer o deputado federal César Messias (PSB) a se aventurar numa disputa nitidamente perdida pela prefeitura de Cruzeiro do Sul: o governador Tião Viana (PT).
Com a oposição
Em Cruzeiro do Sul, o PHS vai de oposição em 2016: os dirigentes já se acertaram com o prefeito Vagner Sales e o pré-candidato a prefeito, Ilderlei Cordeiro, ambos do PMDB.
PT acima da lei
Do vereador Celso Garcia, o Paraná, do PMDB de Xapuri, sobre o episódio em que Raimundão Barros, o primo de Chico Mendes, agride sindicalistas, assunto que virou manchete nas últimas 20hs: “Eles, do PT, acham que podem tudo. Para eles não tem lei”.
Não é possível!
Ninguém acredita que o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), vai conceder mais um aumento de passagem de ônibus, o segundo, em apenas um mandato, questionou ontem a vereadora Lene Petecão (PSD).
Modelo para o Brasil
Marechal Thaumaturgo, um dos três municípios do Acre ainda isolados por terra, tem a gasolina mais cara do Brasil: R$ 5,00.
Senador leal
Ninguém na oposição tem argumento para não apoiar o senador Sérgio Petecão (PSD) para sua reeleição, em 2018. Tem sido leal a todos os grupos.
“Limpa” no PMDB
Flaviano Melo orientou o dirigente de seu PMDB, Pádua Bruzugu, a não tolerar traidores pelo interior do Acre. Semana que vem o Bruzugu inicia um périplo para fazer um “limpa” nas municipais.
Fugindo do constrangimento
Partidos estão fugindo de gente com mandato para evitar constrangimentos como tem passado PSB, PT e outros, que estão tendo dificuldades para montar suas chapas de vereador.
Dinossauros do som
Cantores remanescentes dos movimentos culturais dos anos 1980 e 1990 estão se reunindo as quartas-feiras à noite na JBSom. Uma das pautas: tirar alguém do grupo para disputar a eleição ano que vem.
Sugestões à coluna
Críticas, sugestões e denúncias podem ser feitos pelos seguintes contatos: [email protected]; 9922-2118; e Evandro Cordeiro (Facebook).
