Desinformados
A falta de informação de alguns deputados a respeito da empresa Agrocortex chega a beirar o ridículo. Tanto da situação quanto da oposição são raros os deputados que entendem de manejo florestal.
Daniel Zen
O próprio líder do governo, deputado Daniel Zen, deu prova de ignorância ao falar da suposta isenção de ICMS que devera ser atribuída a Agrocortex. Na sessão de quarta-feira (14), Zen disse uma coisa e hoje ele voltou para afirmar que não haverá isenção de impostos.
O mínimo
Ora essa, o mínimo que se pode esperar é que a base governista saiba dos projetos do próprio governo, pois de outra forma não terão como efetuar qualquer tipo de defesa minimamente qualificada.
Tião Viana e o Dia dos Professores
No dia em que se comemora o Dia dos Professores, 15 de outubro, o governador Tião Viana utilizou a sua página no Facebook para falar sobre radiologia. Fez bem, pois se ousasse parabenizar professores ele seria execrado em rede social. Ele não é dos mais amados pelos professores acreanos.
Relação difícil
Aliás, poucos governadores criaram tanta animosidade com uma classe quanto o governador Tião Viana criou com os professores. É uma relação de cão e gato ou de torturador e vítima.
Rosana Nascimento
Rosana Nascimento, presidente do Sinteac, não mede palavras ao afirmar que Tião Viana não tem sido justo com os professores do Acre e tem massacrado a categoria.
Leila Galvão
A deputada Leila Galvão (PT), presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legisativa, afirmou que tem orgulho de ser chamada de professora. Ter orgulho do título é fácil, gostaria de ver era a nobre deputada se virar com um salário de professora.
Rodrigo Damasceno
O desgaste político do prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno (PT), é incontestável. Se desejar se reeleger vai precisar correr muito para reverter o desgaste.
Josa da Farmácia
Depois de longos meses sem usar a tribuna da Aleac, o deputado Josa da Farmácia (PTN) resolveu lê um rebuscado discurso falando sobre a história do PTN. O texto era incompatível com a capacidade dele de leitura. Ficou pouco compreensível.
É cruel
Alás, chega a ser maldade da assessoria de Josa preparar longos e rebuscados discursos para ele lê sabendo que permaneceu tão pouco tempo sentado em um banco de escola.
Mudou até o nome do homem
Só mesmo Josa da Farmácia consegue chamar “Jânio Quadro” e não Jânio Quadros, que com certeza ele nem sabe quem foi.
Erra até a sigla do partido
Lendo, Josa erra até a sigla do próprio partido, que ele chama de PTM e não PTN.
Como assim?
O deputado Josa encerrou seu surpreendente discurso de eterna briga com a concordância verbal parabenizando os professores pelo dia comemorativo e afirmando que a mãe dele foi professora. De certo que ela não deu aulas a ele.