18 de abril de 2024

“Brasil é o país que menos valoriza educação e AC é o Estado que menos respeita”,diz Rosana

Estado do Acre não respeita os professores, diz Rosana

Estado do Acre não respeita os professores, diz Rosana

“No Dia do Professor (15), a classe não tem o que comemorar”. A frase é da presidente do Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre (Sinteac). Em declaração a ContilNet, a sindicalista lamenta a desvalorização da classe no estado e no país.

“A única coisa a ser comemorada é a profissão. O Brasil é o país que menos valoriza a educação e o Acre é o estado que menos respeita. Portanto, em questão de valorização da classe, não temos absolutamente nada a comemorar. Este é um dia que deveria ser muito mais comemorado. Ter muito mais importância pela sociedade e pelos governantes. Infelizmente quem realmente reconhece a importância dessa profissão são os professores e professoras, os verdadeiros guerreiros e guerreiras”.

A mais polêmica greve feita pela classe trouxe à tona a realidade vivida pelos professores: represália por parte do governo, corte de pontos e promessas não cumpridas.

“A nossa presidente, Dilma Rousseff, ao invés de realmente investir em uma educação de qualidade, gasta em marketing e cria uma ‘pátria educadora’ que ninguém conhece. Que pátria é essa?”.

Sobre o Dia do Professor

No Brasil, o Dia do Professor é comemorado em 15 de outubro. Teve surgimento do dia 15 de outubro de 1827, quando Pedro I, Imperador do Brasil baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. O decreto sugeria que “todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras”.

Em 1947, 120 anos após o decreto, ocorreu a primeira comemoração de um dia dedicado ao professor.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost