22 de abril de 2024

Campanha de combate ao câncer de mama é realizada no bairro Cidade Nova

As mulheres dos Bairros Cidade Nova, Cafezal, Praia do Amarílio, Vila Militar e demais comunidades vizinhas./ Foto: Assessoria

As mulheres dos Bairros Cidade Nova, Cafezal, Praia do Amarílio, Vila Militar e demais comunidades./ Foto: Assessoria

A campanha de orientação e combate ao câncer de mama, deflagrada pela Prefeitura de Sena Madureira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde alcançou nesta terça-feira, 27, as mulheres dos Bairros Cidade Nova, Cafezal, Praia do Amarílio, Vila Militar e demais comunidades vizinhas. Na unidade de saúde da família Lauro Fontes, localizada no Bairro Cidade Nova, profissionais da saúde participaram de um evento que teve o intuito de alertar as mulheres para a questão do câncer de mama, responsável por centenas de mortes no Brasil.

Durante o encontro, enfermeiros realizaram palestras sobre a doença, inclusive mostrando várias imagens de pessoas que contraíram a enfermidade. “A nossa principal meta é chamar a atenção das mulheres para essa questão e dizer também que o diagnóstico precoce pode salvar muitas vidas. Pedimos que as mulheres não tenham medo ou vergonha. Em caso de alguma alteração, procurem as unidades de saúde, ou seja, o auxílio com quem entende do assunto e pode ajudar. Graças a Deus a campanha tem sido um sucesso. Desde já, agradecemos a todos os profissionais de saúde pelo empenho e, ainda, ao prefeito Mano Rufino pelo total apoio à campanha”, ressaltou a secretária municipal de saúde, Jocilda Melo.

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

As dezenas de mulheres que se fizeram presentes puderam conhecer um pouco também sobre o autoexame. A enfermeira Síntia Souza fez algumas demonstrações de como realizar o autoexame –procedimento que pode ser feito em casa, onde a mulher tem a possibilidade de detectar algum tipo de alteração nos seios.

Ao longo do evento foram sorteados vários brindes entre as mulheres. “Eu só tinha ouvido falar dessa doença, mas ao ver as imagens fiquei assustada, por isso, considero importante a campanha. Acredito que muita gente se conscientizou. A nossa saúde é muito importante e o cuidado com ela é essencial. Gostei muito da palestra e das informações repassadas nesse encontro”, comentou a moradora Antônia Fernandes Oliveira.

Nesta quarta-feira, 28, a campanha será seqüenciada na unidade Ricciot Tamburini, situada no Segundo Distrito da cidade.

(Assessoria)

SAMSUNG CAMERA PICTURES
SAMSUNG CAMERA PICTURES
SAMSUNG CAMERA PICTURES

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost