Ícone do site ContilNet Notícias

Palmeiras sofre, mas elimina Flu nos pênaltis e vai à sua quarta final

Por ESPN

Foi com muito sofrimento, mas o Palmeiras está na final da Copa do Brasil pela quarta vez em sua história. Nesta quarta-feira, a equipe alviverde venceu o Fluminense por 2 a 1, no Allianz Parque, e depois por 4 a 1, nas cobranças de pênalti, para seguir em busca de seu terceiro título na competição – já foi campeão em 1998 (em cima do Cruzeiro) e 2012 (sobre o Coritiba), além de vice em 1996 (foi derrotado pelo Cruzeiro).

Parecia que a classificação viria com tranquilidade, depois que Lucas Barrios levou o clube alviverde com vantagem de 2 a 0 para o intervalo, graças a um passe açucarado de Robinho e um rebote em pênalti perdido por Zé Roberto.

No entanto, Fred diminuiu para o clube carioca, e só não classificou o Flu porque Fernando Prass fez um verdadeiro milagre nos acréscimos para levar o duelo para os pênaltis – a equipe do Rio havia vencido pelo mesmo placar na ida.

Na marca da cal, brilhou novamente a estrela de Prass, que defendeu a cobrança de Gustavo Scarpa, para depois ver Gum isolar por cima de sua meta.

Como todos os palmeirenses acertaram suas cobranças, a equipe anfitriã faturou por 4 a 1 e eliminou o adversário.

O adversário na final será o Santos, que voltou a vencer o São Paulo, desta vez na Vila Belmiro, e também avançou para a decisão. Será a primeira vez que a Copa do Brasil terá um duelo paulista nas partidas derradeiras.

Vale lembrar também que será a segunda vez que Palmeiras e Santos decidirão um troféu em 2015. No Paulistão, o “Peixe” levou a melhor e ficou com a taça.

As finais estão marcadas para os dias 25 de novembro e 2 de dezembro. Os mandos de campo serão definidos em sorteio na sede da CBF, nesta quinta-feira.

Sair da versão mobile