PMDB lança pré-candidatura de Roberto Duarte a vereador

Roberto Duarte já disputou vaga para o Senado em 2014/Foto: ContilNet

Roberto Duarte já disputou vaga para o Senado em 2014/Foto: ContilNet

O advogado Roberto Duarte Júnior, que foi candidato a senador nas eleições de 2014, teve seu nome homologado para concorrer a uma das vagas de vereador em Rio Branco. “Estamos em processo de construção partidária e nomes qualificados, como o do Roberto Duarte e outros pré-candidatos, fortalecem o partido e criam horizontes para a formação de uma nova força política para administrar a nossa capital”, declarou o dirigente do PMDB, João Correia.

“Sou candidato porque sei que Rio Branco pode se tornar um lugar melhor. Acredito que um povo com uma história tão bonita não pode perder a capacidade de se indignar e continuar calado diante de um pequeno grupo, que, a todo momento e a todo custo, busca se manter no poder recorrendo à perseguição e ao terror de Estado, numa afronta o estado democrático de direito”, disse o pré-candidato.

Em sua opinião, a admiração de Marcus Alexandre é abaixo da crítica. “O saneamento básico é uma tragédia. Os dejetos são lançados nos mananciais sem nenhum tratamento prévio. Isso é absurdo porque vai refletir na saúde das pessoas”, exemplificou ele, tachando a administração petista de “irresponsável e criminosa”.

Duarte também critica o sistema de transporte coletivo para quem é precário. “Isenção de imposto descabida, ônibus velhos, superlotados, sujos, demora injustificável, ausência de abrigos nas paradas, tarifa abusiva, ameaça de demissão de trabalhadores e falta de fiscalização do poder público”.

Nascido no Rio Grande do Sul, Duarte é bacharel em Direito na Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e Letras de Rondônia (FARO), em Porto Velho (RO). Ele é filho do saudoso advogado Roberto Duarte, que era casado com Sarah Assis Felício, e sobrinho do também saudoso advogado Rui Duarte.

PUBLICIDADE