Homens da Polícia Civil e Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar prenderam 15 pessoas suspeitas de integrarem facções criminosas no Acre. As prisões ocorreram na Rua da Sanacre, bairro Santa Inês, em Rio Branco, na tarde desta quinta-feira (15)
De acordo com informações da polícia, alguns dos suspeitos presos estavam sendo investigados há meses pela equipe de investigação da Polícia Civil. Durante as investigações, através de escutas telefônicas, a polícia descobriu que o grupo se reuniria nesta quinta em uma casa de festa alugada para planejar ações criminosas na cidade de Rio Branco.
A casa de festa foi alugada somente para a realização dos encontros da facção criminosa para não levantar suspeitas. No local, a polícia apreendeu um caderno com anotações da facção.
Os presos foram transferidos para o presídio Francisco de Oliveira Conde na noite desta quinta. Todos têm passagem pela polícia por diversos crimes.
A operação foi comandada pelos delegados da Polícia Civil, Getúlio Teixeira e Karlesso Néspoli.
“Estávamos realizando investigações para apurar crimes de roubos e extorsões que estavam sendo cometidos pela cidade e nesta investigações conseguimos encontrar os pontos onde essas pessoas estavam se encontrando para realizar novos crimes”, disse o delegado Karlesso.