Ícone do site ContilNet Notícias

Por causa da demissão da mulher, o ex-prefeito Marizia afirma que não apoiará candidato do governo

Por Evandro Cordeiro

Briga por causa do Quinari

Um encontro realizado semana passada na sala do governador Tião Viana (PT) terminou numa confusão barulhenta. O ex-prefeito do Quinari, Marizia Batista, não foi contido nem mesmo pela segurança. Ao menos uma das portas ele bateu com tanta força que no prédio da frente se ouviu o estrondo.

Troca de direção  

Toda a confusão formada na sala do governador foi originada pela troca, sumária, da direção do Hospital Ary Rodrigues. Tião Viana tirou do cargo a Dinha Carvalho, ex-deputada estadual e mulher do ex-prefeito Marizia, e nomeou a ex-vereadora Solange Pascoal.

Sem apoio do Marizia

Por causa da demissão da mulher, o ex-prefeito Marizia afirma aos quatro ventos, no Quinari, que jamais apoiará o candidato a prefeito que será patrocinado pelo governador, principalmente se este for a Solange Pascoal.

Desilusão

Enquanto um grupo briga pela direção do Hospital Ary Rodrigues, o vereador Nei do Miltão (PRB) se desilude com a ideia de ser candidato a prefeito. Já teria até pedido a dirigentes do PSD para ver como seria um retorno dele ao partido.

Entenda o Dr. Baba

Até agora ninguém entendeu como o Doutor Baba foi parar no PT, depois de peregrinar como um pregador do deserto na região de Feijó e Tarauacá dizendo exatamente o que o PT é.

Apertos do Toniquim

Andei conversando com o presidente da Federação de Futebol do Acre, depois que ele foi convocado pela CPI. Disse que vai de coração aberto, porque embora seja amigo dos ex-presidentes da CBF, nunca se beneficiou com isso. “Pelo contrário, passo apertos financeiros aqui para realizar um campeonato”, diz ele.

Amizade refeita

Está rolando uma reaproximação entre o senador Sérgio Petecão (PSD) e o ex-deputado Mazinho Serafim (PMDB), provável candidato a prefeito em Sena Madureira.

Apêndice do PT

Ao aparecer com rejeição alta na disputa pela presidência – 50%, Marina Silva recebe o preço que merece por dar declarações como “não se troca um presidente só porque você discorda dele”, mesmo Dilma e o PT estando atolados dentro da lama da corrupção. Ao proferir uma frase dessa ela deixa muito claro que seu partido, o REDE, é um apêndice – e inflamado – do PT.

Dinheiro do décimo

Tem um prefeito no Acre que está com dinheiro em caixa para pagar o décimo terceiro, Zezinho Barbary (PMDB), de Porto Walter. O resto tem apenas jogado para a plateia, enquanto ainda maquinam na cabeça uma solução.

Delegado transferido

Mesmo tendo sido transferido de Epitaciolândia, o delegado de polícia Sérgio Lopes pretende se afastar na campanha, voltar e disputar a eleição para prefeito daquela cidade. Lopes é do PSDB.

Chamando a atenção

De um líder da oposição sobre a postura atual do deputado Eber Machado (PSDC): “Ele faz a cena para ser chamado outra vez pelo governo. Quem quer virar oposição mesmo vai devagar ao pote”.

Hepatite C

Os méritos pela chegada desse medicamento novo para o tratamento da Hepatite C são do deputado Heitor Júnior (PDT). É uma seara dele. Uma luta dele.

Diferença de secretário

Esse viveiro em Feijó criado pela Seaprof para ajudar dependentes químicos é mais um ponto para fazer diferença entre o secretário Nil Figueiredo e os demais secretários de Tião Viana.

Cruzando a rua

Tem um vereador em Sena Madureira que cruzaria a avenida Avelino Chaves para não dar de cara com o deputado Nelson Sales (PV).

Família unida

Diferença da família Moraes, do Calafate, para as demais, na hora de uma campanha eleitoral: lá eles viram uma só pessoa quando vão disputar uma eleição. Ninguém sabe quem é o candidato, se o Antônio, o Kiko, o Manoel ou o Severo.

Sugestões

Críticas, sugestões e denúncias podem ser feitos pelos seguintes contatos: evandrocordeiro.acre@gmail.com; 9922-2118; e Evandro Cordeiro (Facebook).

Sair da versão mobile