Prefeitura cria desvio na Estrada da Sobral por dez dias para construção de galeria

O desvio será pela Travessa Ricardo Campelo/Foto: Secom

O desvio será pela Travessa Ricardo Campelo/Foto: Secom

A Secretaria Municipal de Obras Públicas (SEOP) e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTRANS) estão desviando o trânsito na Estrada da Sobral para implantação de uma galeria de drenagem entre os bairros Plácido de Castro e Boa Vista. “Vamos garantir o transporte coletivo na região”, disse o diretor de Trânsito da RBTRANS, Marcos Lourenço.

O desvio será pela Travessa Ricardo Campelo e dali pela Travessa Márcio Oliveira, saindo em outro ponto da Estrada da Sobral. Esse desvio permanecerá por dez dias, o tempo previsto de duração das obras de instalação do dreno.

A SEOP está construindo uma galeria de drenagem no conhecido Igarapé da ETA, que atravessa a Estrada da Sobral. Com a galeria, as águas das chuvas serão escoadas até o Rio Acre, reduzindo os alagamentos pós-chuvas na região.

Todos os bairros do lado esquerdo da Estrada da Sobral (sentido Ceasa-Centro), como João Paulo, Plácido de Castro, Cabreúva, Carandá, Pista, Glória e Boa União estão sendo diretamente beneficiados com essa intervenção.

O Igarapé da ETA passa por todos esses bairros até desembocar no  Rio Acre. Uma primeira galeria já foi construída em parceria com o Governo do Estado e seus efeitos são extremamente positivos para o sistema de drenagem em grande parte da Baixada.

PUBLICIDADE