Produtores rurais fecham BR-364 e exigem presença do Estado e Incra para negociar

Manifestantes bloquearam a BR-364

Manifestantes bloquearam a BR-364

Cerca de 270 famílias de produtores rurais do Projeto de Assentamento Porto Luiz e da comunidade Campo Novo bloquearam a BR-364 e a Estrada do Agricultor (AC-475), na manhã desta terça-feira (13) . O grupo protesta contra a falta de recuperação dos ramais e assentamentos para abrigar as famílias.

Os agricultores reclamam pelo que classificam como “descaso do Incra e das autoridades” em relação à distribuição de terras para assentados. Existe também uma questão envolvendo passivo ambiental “que nunca é resolvida”, de acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Acrelândia, Valdeci Albano de Souza, 39, mais conhecido como “Dé”.

“Existe a questão do passivo que desde 2003 nós tentamos resolver com o Incra e nunca ninguém decide nada e agora tem o problema é que o Incra, em 2013, resolveu conceder para apenas um produtor, uma área de 200 hectares”.

De acordo com informações de pessoas que estão no local, os manifestantes exigem a presença de representantes do Estado e Instituo Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para negociar a abertura da estrada.

O clima é tenso no local entre os produtores e caminhoneiros, que aguardam a liberação da via para poder seguir viagem com as cargas. A fila de carros e carretas é quilométrica. A Polícia Rodoviária Federal está no local para acompanhar o movimento dos produtores.

Clima esquenta entre manifestantes e representante do Incra

Clima esquenta entre manifestantes e representante do Incra

Com informações da Agazeta.net

manifestoacrelandia2

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost