Alguns dirigentes da Federação Acreana de Futsal trabalham a criação de uma liga. A decisão partiu de um grupo que alega estar inconformado com a desorganização na entidade. A iniciativa vem sendo debatida por dirigentes de clubes insatisfeitos com o trabalho dos atuais gestores da modalidade no Estado. A ideia tem reunido um grande número de desportistas que não concordam com os desmandos por que vem passando o esporte nos últimos anos.
O processo para a implantação da Liga de Futsal Acreana começou a ser formalizado no mês de setembro com a realização de várias reuniões envolvendo dirigentes e desportistas que não concordam com as ações tomadas pelos diretores do FAFS. Antônio de Oliveira, presidente do Palmeiras, time que disputa a 2ª divisão do Futsal acreano, lembrou que durante a disputa do certame sequer recebeu o regulamento da competição o que fez com que o dirigente fortalecesse a ideia dos demais para a criação da liga.
A criação da liga está tão avançada que já existe até um candidato a presidência, que é o ex-jogador de Futsal Edson Paiva. Ele é um dos cotados para a disputa da presidência da liga. As eleições devem ocorrer no mês de novembro.
Os cartolas querem criar a liga para o fortalecimento do esporte que em tempo áureos chegou a lotar os ginásios durante as competições. A falta de organização por parte da FAFS fez com que o futsal perdesse os patrocínios, o espaço e a confiança do torcedor no cenário esportivo local.
