Bebê que sofreu “decapitação interna” surpreende médicos

Jaxon Taylor, um bebê de 16 meses que sofreu uma “decapitação interna” depois de um acidente de carro, está surpreendendo os médicos com sua recuperação. Os ossos e ligamentos que uniam o crânio e a coluna do menino se separaram e foi preciso uma cirurgia envolvendo um pedaço do osso da costela de Jaxon para conseguir juntá-los novamente.

Jaxon, sua mãe, Rylea, e sua irmã de 9 anos, Shayne, estavam em um carro que colidiu de frente com outro veículo a 110 km/h, em uma estrada em New South Wales, na Austrália. No outro carro estavam três adolescentes. O motorista, que, segundo Rylea, estava dirigindo de forma imprudente, tinha 18 anos de idade.

Jaxon, Shayne e Rylea (Foto: Facebook)

Jaxon, Shayne e Rylea (Foto: Facebook)

 

Superar um trauma como o de Jaxon é algo raro. “Muitas crianças não sobreviveriam a um ferimento como esse e, se sobrevivessem e fossem ressuscitadas, teriam grandes chances de não conseguirem mais se mexer ou respirar sem a ajuda de aparelhos”, disse o Dr. Geoff Askin ao 7NewsMelbourne, responsável pela cirurgia que religou as vértebras do pescoço de Jaxon .

Jaxon agora precisa usar um círculo de metal em volta da cabeça por mais oito semanas para manter seu corpo estável e, depois de várias sessões de fisioterapia, poderá voltar a ter uma vida normal. Sua irmã Shayne teve hemorragia interna depois do acidente, passou por uma operação, e se recupera bem.

Veja um vídeo com imagens da recuperação do garoto:

https://www.youtube.com/watch?v=r2NDn8jVcCY

 

PUBLICIDADE