Ícone do site ContilNet Notícias

Reféns permanecem no Urso Branco, mas presos já estão rendidos, diz Polícia Militar

Por Redação COntilnet

Polícia contra situação no Urso Branco/Foto:Rondônia Agora

Polícia contra situação no Urso Branco/Foto:Rondônia Agora

Pelo menos 30 mulheres feitas reféns ainda permanecem nas dependências do presídio Urso Branco juntamente com detentos que iniciaram uma rebelião no último domingo (18). Apesar da rebelião está controlada, elas não quiseram deixar a unidade durante a noite para continuar negociações durante a manhã e também evitarem uma invasão de efetivos da COE. A tropa de elite da PM já saiu do presídio e deve retornar somente pela manhã.

De acordo com o coronel da Polícia Militar, Enedy Dias de Araújo, houve 7 feridos mas nenhum morto. A Secretaria de Justiça está investigando a utilização de balas não letais. Ainda segundo o oficial, 50 policiais permanecem no local e todos os presidiários estão rendidos em uma quadra. A direção da unidade foi afastada e cerca de 30 presidiários do Urso Panda, que pagavam pena temporária, já foram retirados.

Por outro lado, quatro mulheres foram liberadas e uma delas disse que havia dois mortos em cima da caixa d’água, fato negado pelas autoridades. Com a notícia, as demais mulheres de presos, já na frente do Urso Branco fizeram piquetes na busca de informações sobre a denúncia.

Leia mais:

Detentos do Urso Branco estão amotinados com familiares

Com informações do Rondônia Agora

Sair da versão mobile