
“Queremos tirar do Acre uma carta contendo o que eles acham do PLC número 30”, declarou Paim/Foto: Aleac
Senador do RS diz que quer levar do Acre propostas para criar projeto que favoreça servidores terceirizados. O senador Paulo Paim (PT/RS), relator do Projeto de Lei Complementar (PLC) 30/2014, que versa sobre terceirização, esteve na tarde de sexta-feira (23) em uma audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Acre para debater os contratos de terceirização e as relações de trabalhado.
A audiência foi prestigiada por trabalhadores ligados a diversas centrais sindicais. Dezenas de cooperados também estiveram na audiência realizada com apoio da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Aleac, presidida pelo deputado Daniel Zen (PT).
Em entrevista coletiva concedida à imprensa minutos antes da audiência, Paulo Paim falou da intenção de criar um projeto contrário ao da Câmara e que fortaleça os direitos trabalhistas contidos na Consolidação das Leis Trabalhistas.
“Queremos tirar do Acre uma carta contendo o que eles acham do PLC número 30”, declarou.
Paim ressaltou que é importante uma discussão criteriosa, ouvindo a população de todo o país para não permitir que os trabalhadores terceirizados tenham direitos ceifados.
A presidente nacional do Fórum Contra a Terceirização, Marileide Teixeira, afirma que o objetivo é fortalecer o movimento contra a proposta de terceirização nos moldes que foi apresentado pela Câmara Federal.
“Precisamos de um projeto alternativo, não acreditamos que nenhum remendo seja aceitável ao PLC 30”, disse.
O Acre é o 16º estado a receber a visita do senador Paim para discutir a terceirização.
