Sesc apresenta musical Destaladeiras de fumo de Arapiraca e Nelson Rosa; entrada é franca

sonora

Grupo é formado por cinco mulheres da zona rural do agreste alagoano, e Nelson Rosa/Foto: Frederico Ishikawa

Pela décima oitava vez, o Sonora Brasil – Formação de ouvintes musicais chega em Rio Branco e nesta sexta, dia 16 de outubro, a partir das 20h, o Teatro de Arena do Sesc será palco para a apresentação das Destaladeiras de fumo de Arapiraca e Nelson Rosa. Entrada Franca.

Em sua 18ª edição, o Sonora Brasil apresenta  no Acre o tema “Sonoros Ofícios – Cantos de trabalho” tema que circular pelo norte do país em 2015 com a participação de quatro grupos musicais.

O projeto busca despertar no público um olhar crítico sobre a produção e sobre os mecanismos de difusão de música no país, incentivando novas práticas e novos hábitos de apreciação musical, promovendo apresentações de caráter essencialmente acústico, que valorizam a pureza do som e a qualidade das obras e de seus intérpretes.

O Grupo                   

Grupo formado por cinco mulheres da região de Sítio Fernandes, município de Arapiraca, na zona rural do agreste alagoano, e Nelson Rosa, mestre de coco de roda reconhecido como patrimônio vivo do estado de Alagoas.

O cultivo do fumo foi a principal atividade econômica por mais de cinco décadas em Arapiraca, as mulheres trabalhavam horas a fio sentadas no chão nos “salões de fumo”, destalando e selecionando as folhas ao som de cantigas entoadas para espantar o sono durante as madrugadas.

Serviço:

Sonora Brasil “Destaladeiras de fumo de Arapiraca e Nelson Rosa”

Dia 16 de outubro às 20h

Teatro de Arena do SESC

Informações: 3302-1066

Assessoria

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost