18 de abril de 2024

Vereadores de São Paulo aprovam concessão de transporte gratuito a desempregados

veriadoresA Câmara Municipal de São Paulo aprovou ontem (7), em sessão extraordinária, a criação do Bilhete Especial do Desempregado, que garante acesso gratuito ao transporte público da capital paulista para desempregados, pelo período de três meses. O projeto ainda precisa ser submetida à apreciação do prefeito Fernando Haddad

Atualmente, o benefício já é concedido para embarques em trens do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e a ideia é ampliar o benefício o ônibus. “Esse bilhete é o mesmo que é aplicado no Metrô e na CPTM. Basicamente, a ideia é equalizar todos os transportes públicos que atuam em São Paulo, que já tem esse benefício e possa ampliar. Hoje, o sujeito que tem que pegar mais de uma modalidade de transporte, em algumas ele paga e em outras não”, explicou o vereador Mário Covas Neto (PSDB), um dos autores do projeto de lei (PL 842/2013), juntamente com Toninho Vespoli (PSOL).

Pelo projeto aprovado ontem, os interessados têm de comprovar que foram demitidos sem justa causa há, no mínimo, um mês e, no máximo, seis meses, tendo trabalhado no último emprego por um período mínimo de seis meses contínuos. O cartão terá validade por 90 dias e não é renovável.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost